26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoGuarda-redes Makaridze cumpre jogo 50 na I Liga na recepção ao...

Guarda-redes Makaridze cumpre jogo 50 na I Liga na recepção ao Portimonense

Georgiano procura manter domingo a baliza do Vitória a zeros pela sexta vez em sete jogos realizados em 2019/20

 

- PUB -

 

Makaridze, guarda-redes do Vitória FC, cumpre na partida de domingo diante do Portimonense, a contar para a sexta jornada da I Liga, o jogo 50 no escalão principal e quer assinalar o número redondo com a conquista dos três no Bonfim. Além do objectivo prioritário de contribuir para o triunfo da equipa, o guardião georgiano vai tentar manter a baliza inviolável pela sexta vez nos sete jogos oficiais que os sadinos contabilizam em 2019/20.

Tal como sucedeu nas 11 partidas que realizou pelo clube na temporada transacta, Makaridze tem sido uma das figuras incontornáveis dos vitorianos na época actual. A prová-lo está o facto de ter impedido Tondela, Moreirense e Gil Vicente [0-0 foi o resultado nesses jogos do campeonato] Moreirense e SC Braga [triunfos sadinos por 1-0 na Allianz Cup e I Liga, respectivamente] de marcarem golos à equipa, algo que só o FC Porto conseguiu [4-0].

- PUB -

Desde que se estreou no escalão principal português, aa 13 de Agosto de 2016, dia em que ao serviço do Moreirense viu a sua equipa empatar (1-1) com o Paços de Ferreira, o guardião, de 29 anos, cumpriu 33 partidas pelos cónegos em 2016/17 e 16 pelos vitorianos [11 em 2018/19 e cinco na presente época]. Antes do treinador Pepa ter apadrinhado a sua estreia na I Liga, Makaridze já tinha em Portugal actuado em 2014/15 e 2015/16 pelo Feirense na II Liga.

 

Inspiração para a Taça da Liga

- PUB -

 

A cerca de três semanas da estreia do Vitória na edição 2019/20 da Taça da Liga, o internacional A pela Geórgia pode servir de inspiração aos colegas com quem partilha o balneário no Bonfim. A razão deve-se ao facto de Makaridze ter no currículo a conquista do troféu ao serviço do Moreirense, clube que arrecadou a Taça em 2016/17, após derrotar na final da competição o SC Braga, por 1-0.

No Bonfim, o guarda-redes não é o único que já conheceu a sensação de erguer a Taça da Liga. O actual treinador principal Sandro Mendes, que em 2007/08 capitaneou o Vitória no triunfo obtido na final da diante do Sporting (3-2 nas grandes penalidades após 0-0 no tempo regulamentar), também tem o título no seu palmarés. O defesa Sílvio, com três taças da Liga, todas ao serviço do Benfica (2014, 2015 e 2016), também está no lote de vencedores.

Refira-se que os setubalenses estão integrados no Grupo B da competição com o Benfica, V. Guimarães e Sp. Covilhã. A estreia dos comandados de Sandro Mendes na fase de grupos está agendada para 12 de Outubro, dia em que a equipa viaja até à cidade serrana da Covilhã para defrontar, na primeira jornada, o actual líder da II Liga. Os duelos com os vimaranenses e as águias, ambos terão lugar em Setúbal, realizam-se em Dezembro.

 

Fim-de-semana pintado a verde e branco

 

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o clube volta a reunir a família vitoriana numa iniciativa que em 2019 tem a denominação de ‘Fim-de-semana do Vitoriano’. Na programação do evento, que decorre amanhã (a partir das 10 horas) e domingo no jardim do Bonfim, destaca-se uma caminhada que tem início às 9:30 horas de domingo, dia em que a equipa principal defronta o Portimonense, em jogo da 6.ª jornada do campeonato.

O objectivo da iniciativa passa por fazer da festa uma mola aglutinadora da população da cidade para que compareçam no estádio para apoiar o Vitória no duelo com o conjunto algarvio. A organização do Fim-de-Semana do Vitoriano revelou que o “evento contará com treinos livres de futebol das Escolinhas do clube, uma prova de e-Sports, jogos tradicionais e insufláveis para os mais novos”.

A animar o parque do Bonfim, que terá entrada livre, “haverá também música, animação e a instalação de um ecrã Led, onde se poderá reviver imagens de momentos de glória do clube”, lê-se no texto publicado sobre o evento na página oficial do clube na Internet.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -