20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoComércio e Indústria renovado apresenta-se com dérbi

Comércio e Indústria renovado apresenta-se com dérbi

O Comércio e Indústria apresentou o plantel para a época que se aproxima, mostrando muitos reforços para atacar a I Divisão da AF Setúbal. O adversário foi o vizinho Vitória, num jogo que escreveu mais uma página de uma rivalidade centenária. A equipa de Sandro Mendes, sem as principais figuras, saiu vencedora mas não se livrou de alguns sustos.

- PUB -

 

O Campo da Bela Vista, em Setúbal, voltou a receber um novo encontro entre dois clubes centenários da cidade – Vitória FC e Comércio e Indústria. O encontro serviu para os alvinegros apresentarem a equipa que irá em breve começar a competir na I Divisão da AF Setúbal, enquanto que para os vitorianos foi uma oportunidade de dar ritmo a alguns dos menos utilizados e para ver de perto alguns dos jogadores que atuam nos sub-23 e juniores.

O Comércio e Indústria apresentou-se com muitas novidades e um plantel renovado, com muitas entradas e saídas. Thierry, Gakou e Valdomiro, que no passado representaram o FC Setúbal, estão de regresso à cidade do Sado para vestir a camisola alvinegra, tal como Ricardo Dâmaso, que volta ao clube depois de experiências no Olímpico do Montijo e Oriental Dragon. Os reforços mais sonantes são defesa-esquerdo Hélder Cabral (ex-Vitória FC, Académica, V. Guimarães ou Estrela da Amadora) e o avançado Tiago Targino (ex-Vitória FC, V. Guimarães ou Olhanense), que trazem à equipa experiência de I Liga.

- PUB -

Quanto à partida, o treinador Jorge Prazeres lançou Thierry, João Tavira, Maurício, Pina, Hélder Cabral, Gakou, Valdomiro, Jacinto, Alexandre Dâmaso, Mascarenhas e Djá no onze inicial, enquanto que o Vitória de Sandro Mendes alinhou com Diogo Santos, Cortez, Marcos Raposo, Baba Fernandes, Bruno Langa, Vilela, Johnson, Lobo, Kigi, João Mendes e João Marouca. Do quarteto do plantel principal, Cortez, Baba e Kigi jogaram os 90 minutos e Vilela foi substituído na recta final. Já outros como Zequinha e José Semedo foram suplentes não-utilizados.

O primeiro e único golo da partida chegou perto da marca dos dez minutos, com Marcos Raposo a aproveitar uma desconcentração na defesa adversária para dar o melhor seguimento a um canto batido por Cortez na direita do ataque. A vantagem no marcador correspondeu ao bom arranque dos vitorianos, que deram prioridade a ter posse de bola e ao jogo interior, com boas combinação entre os jovens do meio-campo e com Kigi em particular destaque no aspeto técnico. Já depois da meia hora de jogo foi a vez de Cortez tentar a sorte com um remate colocado que obrigou a uma boa resposta do guardião Thierry. Seguiram-se oportunidades de Johnson e Kigi, que não conseguiram acertar com o alvo antes do intervalo.

Ciente do favoritismo adversário, o Comércio e Indústria impôs um futebol mais combativo para conseguir travar as investidas rápidas dos vitorianos, que tiveram a seu favor o facto de terem começado a competir há várias semanas, chegando mais preparados ao último sábado. Ainda assim, a segunda parte trouxe uma partida mais renhida e os alvinegros conseguiram assustar por intermédio de Jacinto e Rafinha, que obrigaram Petterson Santos – guarda-redes de apenas 17 anos – a brilhar entre os postes para negar o empate.

- PUB -

Já perto do apito final, numa altura em que a equipa da casa pressionava alto, os vitorianos surpreenderam em contra-ataque e por várias vezes tiveram oportunidades de dilatar a vantagem. Numa das mais flagrantes, Kigi ‘brincou’ na direita do ataque e rematou para defesa do guarda-redes, com João Marouca a inserir a bola na baliza mas a ver o golo anulado por fora-de-jogo.

Sem alterações ao placard, o Vitória voltou a sorrir na apresentação do Comércio e Indústria, repetindo o desfecho dos últimos anos. Os alvinegros, no entanto, deixaram o Campo da Bela Vista de cabeça erguida e transmitiram uma boa primeira impressão ao público presente. No regresso aos jogos oficiais, os vitorianos irão receber o Braga na próxima sexta-feira, dia 13, enquanto que o Comércio dá início à campanha da I Distrital no Estádio Vila Amália, casa do Sesimbra, no dia 13 de outubro.

 

 

 

 

Comércio e Indústria 2019/2020

 

1 – Rafa

37 – Thierry

23 – João Tavira

10 – Gonçalo Cruz

2 – Dani

4 – Jonathan

26 – Pina

22 – Calu

3 – Fábio Oliveira

27 – Maurício

15 – José Madruga

6 – Hélder Cabral

28 – Gakou

24 – Valdomiro

16 – Diogo Pereira

57 – Mascarenhas

20 – António

88 – Alexandre Dâmaso

8 – Ricardo Dâmaso

14 – Jacinto

7 – Rosário

31 – Djá

9 – Luís Costa

11 – Rafinha

77 – Tiago Targino

17 – Serrano

18 – Rosa

 

Treinador principal – Jorge Prazeres

Adjuntos – Fábio Semedo, Carlos Parreira, Tiago Raposo, Carlos Costa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -