19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBenfica, Guimarães e Covilhã no caminho do Vitória

Benfica, Guimarães e Covilhã no caminho do Vitória

Já são conhecidos os adversários do Vitória na fase de grupos da Taça da Liga. Os sadinos vão enfrentar Benfica, V. Guimarães e Covilhã na próxima etapa da prova e o primeiro encontro está marcado para o final deste mês. Vitorianos deslocam-se ao reduto dos serranos e recebem os encarnados e os vimaranenses no Bonfim.

 

- PUB -

Depois de bater o Moreirense (1-0) no Estádio do Bonfim naquele que foi o primeiro jogo oficial da época, o Vitória conheceu ontem os adversários da fase de grupos da Taça da Liga. No caminho dos sadinos estão Benfica, V. Guimarães e Covilhã e o primeiro jogo será entre a equipa de Sandro Mendes e os serranos, no dia 25 ou 26 de setembro.

Com tradição na prova, o Vitória venceu a primeira edição e por várias vezes já marcou lugar na Final Four. Na época passada, sob o comando de Lito Vidigal, os sadinos caíram na fase de grupos e colocaram um ponto final numa série de dois anos a marcar presença na fase final. Recorde-se que, em 2018/19, os sadinos foram à final e perderam com o Sporting no desempate por penáltis (0-0 no tempo regulamentar, 5-4 no desempate), e na campanha anterior perderam diante do Braga nas ‘meias’ (0-3).

Frente-a-frente neste grupo B estarão dois vencedores da prova – Vitória e Benfica. Os encarnados são recordistas nesta taça, sendo o clube com mais edições vencidas, e vão arrancar a campanha em casa diante do V. Guimarães. Já os sadinos viajam até à Covilhã para medir forças com uma das três equipas da II Liga que segue viva na prova e que deixou para trás o Varzim (0-0 no tempo regulamentar e 3-1 no desempate por penáltis) e o surpreendente Famalicão, atual líder isolado do campeonato português com 10 pontos.

- PUB -

No primeiro jogo, que se realizará a 25 ou 26 de setembro, o Vitória desloca-se à Covilhã mas jogará em casa os restantes encontros. No dia 5 de outubro a equipa de Sandro Mendes receberá o V. Guimarães e a última jornada está marcada para dia 21 de dezembro, na qual o Bonfim será palco de mais um Vitória-Benfica.

Nos outros grupos, Braga, Marítimo, Paços de Ferreira e Penafiel irão medir forças no grupo A, Sporting, Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente estarão frente a frente no grupo C e Porto, Santa Clara, Chaves e Casa Pia jogarão pela vitória no grupo D.

 

- PUB -

Vitória na apresentação do vizinho Comércio

De modo a aproveitar a interrupção do campeonato para os compromissos internacionais, o Vitória vai disputar um particular com o Comércio e Indústria, que servirá para os alvinegros fazerem a apresentação oficial aos sócios.

O derby setubalense realiza-se no próximo sábado, pelas 18 horas, no Campo da Bela Vista. Os bilhetes terão um preço de dois euros e estarão à venda nas instalações do Comércio e Indústria, junto à Praça de Touros. Este encontro não marca a estreia entre sadinos e alvinegros mas será o primeiro disputado no novo relvado sintético da equipa que na última época conseguiu a subida para a I Divisão da AF Setúbal.

De fora das opções ficarão os guarda-redes Makaridze, João Valido e Josúé Duverger e o avançado Khalid Hachadi, que estarão ao serviço das seleções de Geórgia, Portugal (sub-20), Haiti e Marrocos (sub-23), respetivamente. Os quatro jogadores foram ausências no treino de ontem, que contou com todos os jogadores disponíveis às ordens de Sandro Mendes e para o qual foi chamado o guardião luso-brasileiro Petterson Santos, de apenas 17 anos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -