27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto«O Vitória tem os melhores adeptos de Portugal»

«O Vitória tem os melhores adeptos de Portugal»

Guarda-redes Makaridze renova contrato até 2021 e não poupa elogios aos vitorianos

 

- PUB -

Makaridze, guarda-redes georgiano do Vitória FC, acertou a renovação de contrato com o emblema setubalense até 2021, anunciou ontem o nas suas redes sociais com uma fotografia em que o jogador surge a segurar uma bola na mão e vestido de super-herói em tons verde com a legenda “Guardião da Vitória”.

O guarda-redes de 29 anos, que chegou ao Bonfim no passado mês de Janeiro, foi um dos elementos mais preponderantes da equipa na recta final do campeonato, razão que levou a administração a querer segurar o atleta, que é uma das principais referências do plantel comandado por Sandro Mendes.

Makaridze, que fica agora com ligação ao clube até 2021 (contrato expirava em 2020) vê também actualizada a sua cláusula de rescisão (valor não foi revelado), fez questão de deixar uma mensagem aos vitorianos. “O Vitória tem os melhores adeptos de Portugal. Eu senti isso o ano passado. Mesmo numa altura difícil, eles estiveram sempre connosco e apoiaram de forma impressionante. Este ano vamos dar tudo para conseguirmos dar aos vitorianos as alegrias que tanto merecem”.

- PUB -

O internacional pela Geórgia, que realizou 11 partidas oficias pelos vitorianos, confessa-se feliz pela oportunidade de continuar a representar o clube. “Estou muito feliz por renovar contrato com este enorme clube. Sinto-me em casa e só quero ajudar a equipa a fazer uma boa época. O primeiro objectivo é alcançarmos a manutenção o mais depressa possível. Depois vamos tentar fazer o maior número de pontos e lutar pelas taças”.

 

Prrontos para a estreia com o Moreirense, diz treinador Sandro Mendes

- PUB -

 

Cinco semanas depois do primeiro dia de trabalho no Estádio do Bonfim, Sandro Mendes, treinador do Vitória, considera que a sua equipa está preparada para dar uma resposta positiva no primeiro jogo oficial de 2019/20 diante do Moreirense, partida da Taça da Liga que se realiza sábado, pelas 16 horas.

“Já começámos a trabalhar há mais de um mês e desde aí que nos estamos a preparar para estarmos na melhor forma possível nos jogos oficiais. Estamos já com alguma dinâmica e cientes daquilo que temos de fazer. Temos mais esta semana e vamos prepará-la bem como todas as outras. Acredito que estamos prontos para no sábado darmos uma boa resposta”, vaticinou.

As declarações do timoneiro do conjunto setubalense foram feitas depois do triunfo de sábado, por 3-0, diante dos espanhóis do Extremadura na partida de apresentação aos associados no Estádio do Bonfim. “Foi mais um jogo. É sempre importante ganhar. Houve coisas bem-feitas, outras nem tanto e temos ainda de melhorar o que é normal nesta fase da época”.

Sandro Mendes viu a sua equipa terminar a pré-época sem derrotas nos testes realizados (cinco triunfos e três empates em oito jogos), registo que reforça a sua satisfação com o trabalho dos jogadores. “O grupo está de parabéns por ter feito uma pré-época muito boa, mas não passa disso porque nesta fase os jogos não valem pontos. A partir da semana que vem já começa a sério e aí será importante ganhar”, vincou.

Questionado sobre o que gostou mais de ver na sua equipa, o treinador foi peremptório. “Os jogadores demonstram que querem fazer as coisas bem, demonstram vontade em fazer o que se trabalha e revelam uma atitude excelente”, disse o agora treinador que em 2007/08, temporada em que o Vitória venceu a primeira edição da Taça da Liga – competição que marca no sábado a estreia oficial da equipa em 2019/20 –, era o capitão de equipa dos sadinos.

 

Despedida de Allef: “Aqui será sempre a sua casa”

 

Depois de duas épocas ao serviço do Vitória, o avançado Allef, que foi anunciado como reforço dos russos do Baltika, fez questão de fazer um balanço da sua passagem por Setúbal. “Há dois anos dei os meus primeiros passos no maior e principal palco do futebol português, onde tive a honra de representar o Vitória Futebol Clube, clube que dia após dia aprendi a amar. Foram dois anos de muitas alegrias, satisfação e também alguns obstáculos dos quais me fizeram evoluir como jogador e como homem”.

Na mensagem que deixou nas redes sociais Facebook e Instagram, o brasileiro não esqueceu os vitorianos. “Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram nesta importante etapa da minha vida. O meu muito obrigado a todos que acreditaram e depositaram sua confiança no meu trabalho, a todos os sócios e adeptos que sempre nos acompanharam e fizeram com que eu me sentisse em casa. Levarei todos no meu coração, as boas lembranças e todo o carinho”, disse, deixando uma garantia: “Vou com o sentimento de dever cumprido e de que fiz o melhor possível para honrar esta camisola. Aqui será sempre a minha casa”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -