29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAssociação Náutica do Seixal é campeã nacional de Sub-16

Associação Náutica do Seixal é campeã nacional de Sub-16

A melhor diferença entre golos marcados e sofridos coroou a equipa seixalense com o título de campeã nacional depois de luta renhida com o Clube Fluvial de Coimbra, o seu grande opositor. Em absolutos o CC Setúbal terminou em 4.º lugar e a AN Seixal em quinto.

 

- PUB -

 

A Associação Náutica do Seixal é a campeã nacional de Sub-16, sucedendo ao Clube Fluvial de Coimbra, que, desta feita, ficou com o título de vice-campeão nacional.

De destacar que o título conquistado pelos seixalenses no Campeonato Nacional de Kayak Polo só foi atribuída com recurso ao “goal average”, tendo o campeão sido decidido por uma diferença de 19 golos.

- PUB -

Em Arcos de Valdevez, a Associação Náutica do Seixal obteve quatro vitórias (10-0, frente ao Clube Náutico de Arcos de Valdevez, 9-2 diante do Clube Kayak Polo da Barra, 7-0 com o Alhandra Sporting Club e 7-1 na partida com a Selecção Feminina) e uma derrota, por 1-4, no jogo com o Clube Fluvial de Coimbra, que foi o seu principal adversário.

O emblema conimbricense venceu, ainda, os encontros com a Selecção Feminina (10-1), o Alhandra Sporting Club (7-0), o Clube Náutico de Arcos de Valdevez (9-1) e o Clube Kayak Polo da Barra (10-2).

Na competição de Sub-16, a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Associação Náutica do Seixal, com 53 pontos; 2.º Clube Fluvial de Coimbra, 53 pontos; 3.º Clube Náutico de Arcos de Valdevez, 30 pontos; 4.º Clube Kayak Polo da Barra, 30 pontos; 5.º Selecção Feminina, 12 pontos; 6.º Alhandra Sporting Club, 0 pontos.

- PUB -

De referir que, em 2019, o campeão nacional de Kayak Polo, foi a equipa que obteve, no final de todas as etapas disputadas em Vila Franca de Xira, Setúbal, Coimbra e Arcos de Valdevez, o maior número de pontos, tendo sido atribuídos três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota.

 

CC Setúbal termina em 4.º lugar

No escalão absoluto o Clube Fluvial de Coimbra sagrou-se hexacampeão nacional. Na caminhada para o sexto título consecutivo, a equipa conimbricense obteve 23 triunfos e apenas um empate.

Nesta competição, o Clube de Canoagem de Setúbal terminou a em quarto lugar e a Associação Náutica do Seixal na posição imediatamente a seguir, num universo de nove clubes.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -