20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoProjecto ambicioso para subir aos campeonatos nacionais

Projecto ambicioso para subir aos campeonatos nacionais

Entre os 14 reforços já assegurados estão entre outros Amândio Ramião (ex-U. Santiago), Cami (ex-Olímpico do Montijo), Rachid (ex-Grandolense), Carlos Carvalho (ex-Fabril) e Heta (ex-Coruchense). Oriental Dragon é a primeira equipa do distrital a regressar ao trabalho.

 

- PUB -

 

O Oriental Dragon Football Club, que vai estar envolvido em três frentes desportivas – Taça AF Setúbal, Taça de Portugal e Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, vai apostar forte na época de 2019 / 2020 com o objectivo de lutar pela subida de divisão.

A equipa, que se apresenta ao trabalho ao fim da tarde desta segunda-feira, dia 22 de Julho, no Campo do Juncal, na Moita, ainda não tem o seu plantel completo mas já existem poucas vagas, sendo uma delas a preencher por um guarda-redes.

- PUB -

Como já foi divulgado, Ricardo Estrelado, que na época anterior orientou o Cova da Piedade “B”, é o novo treinador e com ele veio também Paulo Monteiro que será seu adjunto, assim como Ricardo Ruivo. Hugo Alves será o treinador de guarda-redes, Paulo Filipe o director desportivo e Orlando Alexandre o fisioterapeuta.

Em declarações ao Setubalense – Diário da Região, Ricardo Estrelado adiantou que foi convidado para treinar o clube no final da época passada. “Aceitei porque acredito no projecto que me foi apresentado, que é deveras ambicioso”.

“O plantel ainda não está concluído mas por aquilo que já temos creio que existe qualidade suficiente para alcançar o objectivo. Mas, mesmo assim, vamo-nos apetrechar ainda melhor com alguns jogadores que sejam mesmo reforços e mais-valias para o plantel”, adiantou o treinador.

- PUB -

Em relação aos objectivos para a nova época desportiva, Ricardo Estrelado não esconde o jogo. “A subida de divisão é o nosso principal objectivo. Temos vindo a perceber quais são as equipas que se estão também a reforçar com o mesmo objectivo, sabemos que não jogamos sozinhos e que não temos o apoio do público mas mesmo assim vamo-nos bater em todos os jogos para ganhar, respeitando toda a gente. Como disse, há também outras equipas a lutar pela subida de divisão e podem surgir algumas surpresas. Por isso, o que nós queremos é entrar forte para podermos chegar onde queremos”.

Composição do Plantel

Jogadores que compõem o plantel até ao momento:

GUARDA-REDES: Júnior Alves (ex-Olímpico do Montijo)

DEFESAS: Ju, Mário Costa, Nuno Afonso (ex-Barreirense), Fábio Delgado (ex-Palmelense), Heta (ex-Coruchense), Carlos Carvalho (ex-Fabril), Tiago Farinha (ex-C. Piedade B)

MÉDIOS: Alphonse, Carlitos, Rachid (ex-Grandolense), Mauro (ex-U. Santiago), Diogo Tomé (ex-C. Piedade B), Dudu (ex-juniores do Pinhalnovense)

AVANÇADOS: Moisés, Amândio Ramião (ex-U. Santiago), Cami (ex-Olímpico do Montijo), Miguel Sousa (ex-Fabril), Leandro Cabral (ex-Futebol Benfica).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -