1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampo da Bela Vista já está a ser preparado para receber o...

Campo da Bela Vista já está a ser preparado para receber o sintético

O relvado natural que já tinha 23 anos e tanta polémica gerou nos últimos tempos já está a ser reconvertido num sintético que deverá estar pronto ainda antes do arranque dos trabalhos para a nova época desportiva, cumprindo-se assim uma promessa dos actuais corpos sociais.

- PUB -

 

O Campo da Bela Vista, propriedade do União Futebol Comércio e Indústria, já se encontra em obras que visam a substituição do relvado natural – que tanta polémica gerou, devido ao estado em que se encontrava, por um sintético que vai proporcionar melhores condições de trabalho a todos os atletas.

As máquinas já se encontram no local a levantar o relvado para depois proporcionar a construção das infra-estruturas necessárias à colocação do sintético que está a cargo da Playpiso e deverá estar pronto ainda antes do início da nova época desportiva.

- PUB -

Em nota informativa o clube dá conta que “23 anos depois do arrelvamento do Campo da Bela Vista, inaugurado pelo então presidente da edilidade setubalense, Prof. Manuel da Mata Cáceres, o Comércio e Indústria dá os primeiros passos para a concretização de um sonho e de uma promessa dos actuais corpos sociais de ver todas as suas categorias treinarem e jogarem no histórico recinto desportivo da cidade, palco de tantos momentos inesquecíveis, desde a sua doação em gesto altruísta de António de Sousa Maximiano nos primórdios do século passado”.

E, continuando, acrescenta que “a evolução dos tempos permitiu que o velhinho pelado desse lugar a um relvado natural e agora a um piso sintético, etapa fundamental para a implantação de um ninho de formação e treino, polo de desenvolvimento de um projecto de cidadania e enaltecimento dos valores éticos do desporto”.

Numa feliz coincidência com a certificação de nível 3 do futebol de formação do clube pela Federação Portuguesa de Futebol conhecida na semana transacta, iniciaram-se na passada segunda-feira, dia 8 de Julho, “as obras de intervenção para conferir um novo revestimento ao nosso campo, a nova pele de um novo ciclo de progresso e de modernidade para o União Futebol Comércio e Indústria. Esta data será motivo de regozijo e orgulho para todos os autênticos unionistas alvinegros”.

- PUB -

Equipa de futebol sénior

Entretanto, no que respeita à equipa de futebol sénior este ano promovida à 1.ª Divisão da AF Setúbal, o plantel continua a ser construído com a renovação de mais alguns jogadores e também com algumas contratações.

Até ao momento renovaram pelo clube, os seguintes jogadores: António Gonelha, Calu, Tiago Mascarenhas, Jonathan, Rafinha, Rosário, Madruga e Luís Costa.

Reforços: Ricardo Dâmaso (ex-O. Dragon), Jacinto Monteiro (ex-Vilafranquense), Fábio Oliveira (ex-Alcacerense), Gonçalo Serrano (ex-Vendas Novas) e Valdo (ex-Vendas Novas).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -