26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Não vai faltar trabalho e dedicação para ajudar o clube»

«Não vai faltar trabalho e dedicação para ajudar o clube»

Tiago Castro quer afirmar-se no Vitória em 2019/20 e deixa, em nome da equipa, uma garantia aos adeptos

 

- PUB -

O médio Tiago Castro, natural de Guimarães, chegou a Setúbal em Janeiro e confessa-se rendido à cidade e ao Vitória. Aos 23 anos de idade, o jogador disse no Luso que espera fazer de 2019/20 a época da sua afirmação na equipa e na I Liga. “. “Vou trabalhar para esta ser a época da minha afirmação. Acredito muito no meu valor e sei que com trabalho, foco e dedicação as coisas vão dar certo”.

 

A equipa arrancou para a nova época há 10 dias. Qual balanço?

- PUB -

Positivo. A malta tem cumprido e assimilado as ideias que são propostas pelo mister e equipa técnica.

O facto de a maioria da equipa e do treinador transitarem da temporada anterior é benéfica?

Sim. Um dos aspectos mais fortes que o grupo tinha o ano passado era o espírito de grupo e a união. O facto de a base da equipa transitar é muito positiva e importante para que as coisas corram bem e seja uma época mais tranquila que o ano passado.

- PUB -

Como foi viver por dentro, na sua época de estreia, a aflição pela luta da permanência?

Desde início, quando cheguei em Janeiro, senti que a equipa era muito forte em termos de colectivo e espírito de grupo. É normal que as pessoas de fora sentissem receio pelo que pudesse acontecer, mas o grupo sentia que as coisas iam dar certo. Foi até ao fim, mas o grupo esteve sempre focado e nunca deixou de ter a certeza de que tudo correria pelo melhor.

A equipa tem este ano condições para fazer um campeonato mais tranquilo?

Sim. Quem chegou veio para acrescentar e ajudar. Foram todos bem recebidos, tal como já tinham feito comigo quando cheguei. Acredito que vamos fazer uma época mais tranquila e linear.

Aos 23 anos, sente-se um jovem que é ajudado a adaptar-se ou já faz parte do grupo que auxilia na adaptação de quem chega?

Sinto que sou mais um para ajudar. Quando cheguei fui bem recebido e agora faço o mesmo com quem chega. Desde o dia em que começou até ao final da época vou passar mais tempo com os meus colegas de equipa do que com a minha família. Agora estou na minha segunda casa, por isso, tenho que dar tudo por eles e eles também fazem o mesmo.

Quantas vezes fala com a sua família?

Falo à noite com o meu irmão e os meus pais. Só para saber como correu o dia e desejar uma boa noite.

Desde que chegou a Setúbal, em Janeiro, realizou cinco partidas pelo Vitória. Acredita que esta será a época da sua afirmação?

Vou trabalhar para esta ser a época da minha afirmação. Acredito muito no meu valor e na equipa. Sei que com trabalho, foco e dedicação as coisas vão dar certo.

Que mensagem deixa aos vitorianos?

Acreditem na equipa e ajudem-nos, marcando presença no estádio. Os adeptos do Vitória são apaixonados pelo clube, senti isso desde que cheguei. Apoiem-nos porque da nossa parte não vai faltar trabalho e dedicação para ajudar o clube.

Como é que um vimaranense se adaptou a Setúbal?

A cidade de Setúbal surpreendeu-me. Guimarães é uma cidade calma e Setúbal também é calma, tranquila e come-se bem (risos). Como no Norte se come bem, pensei que aqui ia sentir dificuldade. Estava enganado porque em Setúbal come-se muito bem. Comecei a gostar muito de peixe, que era uma coisa que Guimarães não comia tanto. Agora quando vou lá acima, dou por mim a pedir para fazerem peixe.

Desde a primeira hora fui muito bem recebido. A ajuda do Nuno Valente e Artur Jorge, que também são do Norte e já os conhecia, facilitou a minha integração no grupo. Ainda hoje partilho a casa com o Nuno Valente.

 

‘Paintball’ para reforçar espírito de grupo

Depois de dias árduos de trabalho no Luso, os jogadores do Vitória tiveram ontem de tarde uma tarde diferente ao trocar o Centro de Estágios daquela localidade por um circuito de paintball na região. A actividade radical serviu para a equipa ter momentos de descontração e divertimento que permitem reforçar o espírito de grupo. De manhã, os comandados de Sandro Mendes ficaram no hotel para ouvirem uma palestra com árbitros a darem conta das alterações que entram em vigor em 2019/20.

Presidente Valente já está no Luso

Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória, juntou-se anteontem ao plantel no Luso, localidade onde a equipa treinada por Sandro Mendes estagia e vai permanecer até amanhã, dia em que encerra estágio de pré-época. Antes de regressarem a Setúbal, os sadinos realizam, pelas 10:30 horas, no Centro de Estágios de Luso, o primeiro jogo de preparação de 2019/20. O adversário é o Oliveira do Hospital, do Campeonato de Portugal, num teste que terá lugar à porta fechada.

Dupla sub-19 assina contrato

Tiago Picado e Bruno Ventura assinaram ontem contrato com o Vitória. Ambos são vínculos de formação por um ano, com opção para contrato profissional por três épocas. Os médios sub-19 trabalharam com o atual treinador da equipa sénior, Sandro Mendes, e são considerados ambos pérolas da formação do clube sadino – esta semana distinguido como Entidade Formadora Certificada em 4 Estrelas – que, deste modo, reforça a política de aposta na prata da casa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -