24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoNuno Borges vence Setúbal Open

Nuno Borges vence Setúbal Open

Tenista bateu Fred Gil na final com sets de 6-3 e 6-4

 

- PUB -

Terminou esta manhã mais uma edição do Setúbal Open, com Nuno Borges a repetir a vitória de 2017. Evento organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal contou com presença de vários atletas internacionais e fechou com um triunfo português. Búlgaro Simon Ivanov e norte-americano Henry Craig venceram a vertente de pares.

Nova vitória para Nuno Borges junto ao Sado. Depois de vencer a edição de 2017 do Setúbal Open, o tenista de 22 anos voltou a triunfar na prova, batendo, este domingo, Fred Gil na final de singulares. Num duelo 100% português, o atleta superiorizou-se com sets de 6-3 e 6-4 e levou para casa o troféu.

Actualmente a estudar nos Estados Unidos, onde simultaneamente disputa o campeonato universitário, Nuno Borges completou ontem apenas a segunda prova desta edição do circuito nacional. Pelo caminho até à final ficaram Filipe Brandão (Brasil), Michel Vernier (Chile), Luís Faria (Portugal) e Henry Craig (Estados Unidos).

- PUB -

A prova, que cumpriu a quarta edição, voltou a contar com enchentes nas instalações do Clube te Ténis de Setúbal. Após a vitória, Nuno Borges fez um balanço da sua prestação. “Correu muito bem. É a prova de que estou pronto para o que aí vem. Estou ansioso por mais e estou no caminho certo”, disse à organização o tenista natural da Maia.

Já em pares, cuja final se disputou no sábado, o triunfo sorriu à dupla composta por Henry Craig (Estados Unidos) e Simon Ivanov (Bulgária), que venceram Erik Crepaldi (Itália) e Robert Strombachs (Alemanha).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -