20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDiogo Ventura na Selecção Nacional Masculina

Diogo Ventura na Selecção Nacional Masculina

Diogo Ventura, atleta do Galitos Barreiro, é um dos 14 convocados para os trabalhos da Selecção Nacional Masculina que se prepara para a terceira ronda de pré-apuramento para o EuroBasket  2021.

- PUB -

 

De registar que a lista ainda não é a definitiva porque não inclui qualquer jogador da Oliveirense e Benfica, que se encontram a disputar a final da Liga Placard.

 

- PUB -

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai ter a sua primeira semana de trabalho na Póvoa de Varzim, entre os dias 7 e 12 de Julho.

 

Portugal irá fazer parte do Grupo H, juntamente com Suíça e Islândia, sendo que o primeiro classificado seguirá para a Qualificação.

- PUB -

 

O primeiro jogo da nossa selecção realiza-se na Suíça a 3 de Agosto e o segundo no nosso país contra a Islândia. Os jogos da segunda mão disputam-se nos dias 14 e 17 de Agosto.

 

O staff da equipa das quinas, além do treinador principal Mário Gomes, é composto também por Nuno Manarte e Sérgio Ramos (treinadores adjuntos), Rui Frade (vice-presidente), José Pinto Alberto (dirigente), Gustavo Santos (médico), Tiago Costa e José Moreira (fisioterapeutas) e José França (técnico de equipamentos).

 

Maianca Umabano e Joana Lopes

Integradas também nas selecções nacionais femininas encontram-se em Águeda, até sábado, dia 15 de Junho, as atletas do GDESSA Barreiro, Maianca Umabano (Sub 25) e Joana Lopes (Sub 18).

A equipa feminina de Sub25 encontra-se a preparar a participação na 30.ª Universíada de Verão, que vai decorrer em Nápoles (Itália), de 3 a 11 de Julho, enquanto a formação de Sub18 tem na mira o Europeu (Divisão B) de Skopje (5 a 14 de Julho).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -