24 Junho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNove jovens vitorianos assinam contrato de formação desportiva

Nove jovens vitorianos assinam contrato de formação desportiva

Clube setubalense reforça aposta na ‘cantera’ através da assinatura de contratos com jogadores nascidos em 2003 e 2004

 

- PUB -

Com o objectivo de dar um sinal inequívoco de que a aposta nos escalões de formação é uma política a ser reforçada no presente e em anos vindouros, o Vitória FC assinou ontem contratos de formação desportiva com nove jovens talentos da cantera setubalense nascidos em 2003 e 2004. A Tiago Santos e Leonardo Paulino, ambos nascidos em 2004, juntam-se sete colegas de 2003: Tiago Neto, Jorge Matias, Guilherme Santos, Rodrigo Martins, Daniel Carvalho, Diogo Antunes e Gonçalo Pinto.

A cerimónia realizada na segunda-feira ao final do dia na sala de imprensa do Estádio do Bonfim contou com a presença de Vítor Hugo Valente e Paulo Gomes, respetivamente, presidente e vice-presidente da direcção. No acto, em que também estiveram elementos da coordenação técnica do departamento de formação, o líder máximo do clube destacou a importância do momento.

O dirigente afirmou ser intenção do clube apostar de forma consistente no futuro através das melhorias das condições de trabalho. O objectivo é produzir, potenciar e assegurar, os talentos da formação e desse modo continuar a apostar em jovens portugueses. O presidente lembrou também que na época transacta, a equipa sénior vitoriana foi na I Liga a que mais portugueses teve no seu plantel profissional.

- PUB -

Com a assinatura de contrato com os nove jovens atletas, o Vitória consolida-se como clube formador, que, no contexto actual, aposta forte no papel que desempenha como Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol. Na iniciativa, a direcção lembrou que, além da restruturação das sua instalações, procura trazer para os seus quadros, massa humana qualificada de forma a voltar a ser a referância que outrora foi no panorama nacional e regional.

Por estarem mais atletas referenciados fora e dentro da formação sadina, o clube visa potenciá-los nos seus quadros competitivos. A assinatura de contratos de formação desportiva terá continuidade no futuro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -