26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoLuso acolhe estágio de pré-época do Vitória entre 28 de junho e...

Luso acolhe estágio de pré-época do Vitória entre 28 de junho e 6 de julho

Desde 2016 que o plantel sadino não fazia a pré-época em Portugal

 

- PUB -

Depois de dois anos a estagiar em Espanha (Ayamonte em 2017 e Islantilla em 2018), o Vitória FC volta a realizar o estágio de pré-época em território nacional. A partir de 28 de Junho, quatro dias após o arranque dos trabalhos no Estádio do Bonfim, o quartel-general dos sadinos será montado até 6 de Julho no Centro de Estágios de Luso, no distrito de Aveiro.

Apesar de terem tido outras hipóteses em cima da mesa, a escolha dos responsáveis do clube recaiu na vila do Luso, localizada no concelho da Mealhada. O plantel às ordens de Sandro Mendes vai aí encontrar equipamentos com a qualidade da alta competição num Centro de estágios que foi criado de raiz para servir o Euro 2004, ano em que foi a casa da selecção da Suíça.

Considerado como Centro oficial de treinos, toda a execução do equipamento desportivo foi elaborado de acordo com as normas e regulamentos da UEFA. Na página oficial da Câmara Municipal da Mealhada, é salientada a posição geográfica privilegiada do Centro de Estágios de Luso. “Situado na zona centro de Portugal, nas encostas da Serra do Buçaco, todo o espaço está rodeado por luxuriante vegetação donde se destaca a Mata Nacional do Buçaco, o mais diversificado parque arbóreo da Europa”.

- PUB -

Os diferentes espaços desportivos também merecem realce. Constituído por dois campos de relva natural [um com 105×68 metros e outro mais pequeno com 52×52 metros] e pista de tartan, apoiados por modernos balneários, sala de imprensa e de reuniões, bar e sala de musculação, bem como um auditório para 90 pessoas.

Apenas a cinco minutos de distância do Centro de Estágios estão hotéis equipados com piscina, health-club, fisioterapia, auditórios, lavandarias, bloco de fisioterapia e rouparias. Complementado por pavilhões gimnodesportivos, courts de ténis, squash e piscina coberta. Todas as modalidades desportivas num raio de 5 quilómetros têm excelentes acessos.

O Luso tem sido nos últimos anos escolhido por vários clubes da I Liga para acolher os estágios de pré-época. Em 2019, depois do Vitória que estará na vila do concelho da Mealhada entre 28 de Junho e 6 de Julho, o Centre de Estágios irá receber o Desportivo das Aves, que realizará aí o seu estágio entre 10 e 20 de Julho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -