26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoQuatro primeiros classificados estão separados apenas por um ponto

Quatro primeiros classificados estão separados apenas por um ponto

Pescadores e Comércio Indústria seguem na frente com o mesmo número de pontos mas a liderança está na posse dos caparicanos porque têm vantagem no confronto directo. À curta distância de um ponto, estão Almada e Alcacerense. Portanto, está visto que a luta pela promoção promete ser intensa até ao fim.

 

- PUB -

Os Pescadores da Caparica são os novos líderes da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que está ao rubro. A conjugação de resultados registados na sexta jornada, que assinalou o início da segunda volta da competição, deixou os quatro primeiros classificados separados apenas por um ponto. Ou seja, a quatro jornadas do final da competição, tudo continua em aberto e a incógnita mantém-se em relação às duas equipas que serão promovidas à 1.ª Divisão Distrital.

Almada, Atlético Alcacerense e Pescadores da Caparica foram os grandes vencedores de uma jornada que decorreu de forma repartida, com dois jogos realizados no sábado e um no domingo.

Guarda-redes marca golo de baliza a baliza

- PUB -

No sábado, o Almada, a jogar no Pragal, derrotou o Estrela de Santo André, por 3-1, num jogo em que o guarda-redes almadense, Fábio, cometeu uma proeza digna de registo ao marcar um golo de baliza a baliza quando aos 69 minutos ao meter a bola em jogo, bateu forte, com a ajuda do vento a bola bateu à frente do guardião contrário, passou por cima dele e entrou. Com este golo o Almada passou para a frente do marcador que se encontrava empatado e pouco depois sentenciou a partida com a obtenção do terceiro golo que fixou o resultado final em 3-1.

Seixal surpreendido em casa

Ainda no sábado, no Estádio do Bravo, aconteceu a surpresa da jornada com o Seixal a perder em casa com o Atlético Alcacerense, por 2-0 (com 1-0 ao intervalo), resultado que deixou a equipa de Alcácer do Sal em excelente posição para continuar a lutar pela promoção e ao mesmo tempo deixa os seixalenses com a tarefa muito mais complicada.

- PUB -

Emoção, espectáculo e golos

Para domingo estava reservado o jogo mais importante da jornada que iria colocar frente a frente duas equipas assumidamente candidatas, Costa de Caparica e Comércio Indústria.

O jogo, que foi disputado de forma intensa, pelas duas equipas, teve também momentos de grande emoção, principalmente com os golos que foram surgindo, uns atrás dos outros.

A equipa setubalense foi a primeira a marcar por Rosário, aos 18 minutos, mas os Pescadores acabaram por dar a volta ao marcador, ainda na primeira metade, com golos de Filipe Pires (38’) e Sérgio Daniel (40’). Na segunda parte, António Tavares (51’) elevou a marca para 3-1 e Gonçalo fechou a contagem, aos 80 minutos, marcando o segundo golo dos sadinos.

Resultados da 6.ª jornada: Almada 3 Santo André 1; Seixal 0 Alcacerense 2; Pescadores 3 Comércio Indústria 2.

Classificação: 1.º Pescadores e Comércio Indústria, 11 pontos; 3.º Almada e Alcacerense, 10 pontos; 5.º Seixal, 7 pontos; 6.º Estrela de Santo André, 1 ponto.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -