11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSesimbra garante subida de divisão

Sesimbra garante subida de divisão

“Temos o melhor ataque, o melhor marcador de todos os campeonatos nacionais, garantimos a subida de divisão quando faltam disputar ainda três jornadas e o público está a regressar ao hóquei, só temos que nos regozijar por isso”, realça o presidente do clube, Sebastião Patrício.

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo de Sesimbra garantiu no passado domingo, no jogo que disputou com o Estremoz, o primeiro lugar na série B da Zona Sul do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, regressando desta forma ao segundo escalão da modalidade.

Depois do jogo da Taça de Portugal com o Sporting o pavilhão voltou a registar uma grande enchente e o público no final teve oportunidade de assistir à festa dos jogadores que derrotaram o adversário por 8-2.

- PUB -

O jogo chegou ao intervalo com o marcador em 2-1 favorável ao Sesimbra, no início da 2.ª parte o Estremoz empatou (2-2) mas a partir daí só deu Sesimbra.

Gonçalo Marcelino, Marco Correia, Jorge Coelho (2) e Tiago Jorge (4) foram os marcadores dos golos da equipa treinada por Eduardo Marques.

No final do encontro, Sebastião Patrício, presidente do clube estava naturalmente satisfeito, “voltámos a colocar o Sesimbra na 2.ª divisão nacional, de onde nunca deveria ter saído, pelo seu historial no hóquei em patins”, referiu a propósito.

- PUB -

E, depois adiantou: “Está a ser uma época espectacular a todos os níveis. Ainda não perdemos jogo nenhum, temos o melhor ataque, o melhor marcador de todos os campeonatos nacionais [Tiago Jorge] e garantimos a subida de divisão quando faltam disputar ainda três jornadas. Isto é muito importante porque valoriza o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador Eduardo Marques e todo o grupo de trabalho”.

O regresso das pessoas ao hóquei

“Agora temos que encarar a fase de apuramento de campeão no sentido de podermos conquistar um título que o Sesimbra ainda não tem na sua história”, disse Sebastião Patrício que está também muito satisfeito com a aderência de público aos jogos. Estamos a assistir ao regresso das pessoas ao hóquei. No jogo com o Sporting, para a taça, tivemos uma casa à moda antiga e agora neste jogo voltámos a ter o pavilhão quase cheio. Só temos que nos regozijar com isso”.

Em relação aos objectivos, o presidente do clube foi peremptório. “O nosso primeiro objectivo é tentar acabar o campeonato sem derrotas e depois tentar ser campeões nacionais. Sabemos que vamos defrontar equipas de maior valia do que aquelas que temos defrontado mas a equipa está preparada para isso. Com o apoio do público acredito que podemos alcançar esse objectivo”.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -