3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória solidário antes da batalha com o Moreirense

Vitória solidário antes da batalha com o Moreirense

Equipa sadina e Nuno Pinto entregam camisolas autografadas a jovem de 15 anos dos cónegos que padece de doença

 

- PUB -

O Vitória FC joga sábado frente ao Moreirense mais um jogo importante na luta pela permanência do clube na I Liga. Antes do duelo que tem início marcado para as 18 horas, os jogadores sadinos vão entregar uma camisola autografada pelo plantel e outra pelo defesa Nuno Pinto a Vítor Francisco, jogador da formação dos cónegos, de 15 anos, a quem foi diagnosticado recentemente um linfoma, doença de que padece também Nuno Pinto.

O gesto solidário por parte do conjunto setubalense acontece depois de o lateral-esquerdo vitoriano já ter enviado uma mensagem de conforto ao jovem atleta do Moreirense. “Amigo Vítor Francisco, por maior que seja a dificuldade que estejas a passar, não desanimes. Confia, mantendo a fé e a esperança. Não te esqueças que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquele que podemos carregar”, disse Nuno Pinto num vídeo realizado no Estádio do Bonfim.

No mesmo vídeo, publicado nas redes socias Facebook e Instagram do Vitória, o defesa acrescentou: “Tal como eu, sei que também és um guerreiro e Deus dá aos grandes guerreiros as maiores batalhas. Com o apoio da tua família e dos teus amigos vais conseguir transpor este obstáculo que a vida te colocou no caminho. Acredita que vais conseguir. Conta com o meu e com o nosso apoio”, diz Nuno Pinto que escreveu na camisola número 21 que viaja sábado para Moreira de Cónegos “um abraço enorme de muita força”.

- PUB -

Mikel Agu faz exame

A recupera de lesão muscular, o médio Mikel Agu faz hoje um exame para avaliar de forma exacta a sua condição física. Recorde-se que o nigeriano actuou pela última vez no empate que a equipa teve na Madeira com o Nacional. Desde aí falhou os confrontos com o Belenenses, FC Porto [clube que não poderia defrontar por estar cedido pelos dragões] e, no passado sábado, com o V. Guimarães.

Quem vai voltar a estar entre as opções para o treinador Sandro Mendes é o médio Éber Bessa, jogador que cumpriu um jogo de castigo na jornada anterior frente aos vimaranenses. Tal como ontem, o plantel regressa hoje de manhã a Palmela para continuar a preparar a partida com o Moreirense, equipa sensação do campeonato que ocupa, à 23.ª jornada, a 5.ª posição com 41 pontos (mais 18 que os sadinos que somam 23).

- PUB -

Entretanto, os interessados em acompanhar a equipa na deslocação a Moreira de Cónegos podem inscrever-se nas várias excursões que estão a ser organizadas na cidade. Com partida às 9:00 horas de sábado em frente ao Bingo, o clube tem um autocarro disponível pelo preço de 20 euros, que inclui transporte e ingresso para o jogo. As claques VIII Exército e Ultras Grupo 1910 também se estão a mobilizar para apoiar a equipa na batalha de sábado.

AG para votar auditoria a 7 de Março

Conforme anúncio publicado na edição de ontem de O Setubalense – Diário da Região, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Vitória, Fernando Cardoso Ferreira, convocou para 7 de Março, pelas 20:30 horas, no Pavilhão Antoine Velge, uma AG Comum Extraordinária que terá três pontos na ordem de trabalhos: apresentação aos Sócios da Comissão para Auditoria (ponto um); apreciação e votação de proposta de Auditoria ao Vitória FC (ponto dois); assuntos não contidos na ordem de trabalhos (ponto três).

A convocatória informa que “se à hora marcada não estiverem presentes a maioria absoluta dos sócios com direito a voto a assembleia funcionará meia hora depois seja qual for o número de sócios presentes.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -