19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPresidente do Conselho Vitoriano, Paulo Oliveira, disse que “matéria é complicada e...

Presidente do Conselho Vitoriano, Paulo Oliveira, disse que “matéria é complicada e densa”

«Não chegámos a consenso sobre o modelo de auditoria»

 

- PUB -

Os órgãos sociais do Vitória FC não chegaram anteontem a acordo sobre o modelo de auditoria a implementar para dar seguimento à decisão aprovada pelos sócios do clube da I Liga na assembleia geral de 28 de Novembro de 2018. No encontro, que durou duas horas e meia e teve lugar na sala de reuniões do Estádio do Bonfim, esteve presente o presidente da direcção do emblema setubalense, Vítor Hugo Valente, que remeteu as conclusões e comentários para o líder do Conselho Vitoriano, Paulo Oliveira.

Após a reunião em que estiveram presentes os representantes da direção, Assembleia geral, Conselho Fiscal e Disciplinar e Conselho Vitoriano, a proposta apresentada pela Comissão de acompanhamento não gerou consenso entre os presentes, anunciou o presidente do Conselho Vitoriano. “É uma matéria muito complicada, extensa e densa, por isso, vamos ter de voltar a reunir porque não chegámos a consenso sobre o modelo de auditoria. A Comissão apresentou um projeto e houve pessoas que concordaram e outras que discordaram”, disse à saída da reunião.

Paulo Oliveira explicou que em data a anunciar realizar-se-á nova reunião, lembrando que a decisão da auditoria foi aprovada na reunião magna do clube que decorreu em Novembro no pavilhão Antoine Velge. “Lembro que a realização da auditoria foi aprovada pelos sócios. Vai-se agora decidir qual o modelo mais económico e que seja menos prejudicial ao clube. Depois de definidos os moldes da auditoria será agendada uma assembleia para os sócios se inteirarem da decisão”, referiu.

- PUB -

Apesar de não avançar pormenores sobre o modelo de auditoria apresentado, o líder do Conselho Vitoriano lembrou a decisão votada pelos sócios há cerca de mês e meio. “A proposta dos sócios foi que a auditoria fosse até aos 18 anos. Cada ano auditado tem um custo e vamos ver. As consequências também são diferentes se for forense ou só financeira. Tem de ser estudado não pode ser uma coisa feita à toa. Vamos fazer as coisas com responsabilidade”.

Refira-se que a Comissão de acompanhamento da auditoria é composta por dois membros do Conselho Fiscal e Disciplinar, entre eles o presidente Paulo Mateus, e por três sócios nomeados para o efeito.

 

- PUB -

Duelo com o Aves no domingo (15 horas): Vitória quer pontuar pelo terceiro jogo consecutivo

Após os empates com Chaves (0-0) e Rio Ave (1-1), a equipa de Lito Vidigal procura amanhã (15 horas) no reduto do Aves somar pontos pela terceira jornada consecutiva no campeonato. Caso vençam, os vitorianos aumentam para 10 pontos a distância para o oponente que segue na cauda da tabela a par com o Chaves, ambos com 12 pontos. Na partida da 18.ª ronda da I Liga, em que o Vitória não pode ainda contar com Sílvio, defesa que foi esta semana anunciado como reforço para a próxima época e meia, o guarda-redes Milton Raphael deverá estar de regresso às opções após debelar lesão.

Os verdes e brancos guardam excelentes recordações da última visita a Vila das Aves, localidade onde a 29 de Março de 2018 conseguiram um triunfo memorável por 1-4, graças a um póquer de Edinho. Nessa partida da 28.ª jornada, a equipa então treinada por José Couceiro foi para o intervalo a perder por 1-0, mas uma segunda parte de sonho do avançado, que agora representa o Feirense, permitiu operar uma reviravolta épica com golos aos 58, 70, 77 e 85 minutos, este último de grande penalidade.

Já esta época, a 11 de Agosto de 2018, dia que marcou o arranque dos sadinos na presente edição do campeonato, o Vitória bateu no Estádio do Bonfim o pé aos avenses, que estreiam domingo Augusto Inácio (substituiu José Mota) no comando técnico. Na primeira volta da prova, a equipa de Lito Vidigal venceu por 2-0 os nortenhos com golos de Costinha (que esta semana se transferiu para do Chaves) e Jhonder Cádiz. Hoje, pelas 10 horas, o treinador Lito Vidigal, continua a finar a estratégia a colocar em prática no domingo.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -