22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoPescadores são única equipa sem derrotas na Série B da 2.ª Divisão...

Pescadores são única equipa sem derrotas na Série B da 2.ª Divisão Distrital

Os Pescadores da Caparica são neste momento a única equipa invencível na Série B da 2.ª Divisão Distrital. Nos sete jogos até agora realizados os Pescadores somam quatro vitórias e três empates e na classificação seguem em segundo lugar com menos um ponto que o líder, mas também com menos um jogo.

- PUB -

Na última jornada a equipa da Costa de Caparica deslocou-se à Quinta do Conde onde venceu por 4-2 num jogo que mereceu elogios por parte do treinador dos Pescadores, Nuno Ferreira, “há que dar mérito a quem anda no futebol distrital”.

O técnico começou por falar da equipa adversária. “Apesar de ocupar o último lugar da tabela classificativa, a ambição e a forma como se apresentou em campo deve (na minha opinião) a todos deixar orgulhosos, facto que nem sempre aconteceu nos campos onde jogámos até agora”.

Sobre a equipa de arbitragem Nuno Ferreira disse que “teve a coragem de gerir um encontro intenso, praticamente sempre da forma mais correta, anulando golos a nosso favor quando o teve de fazer, assinalando grandes penalidades quando assim o exigia e admoestando com cartão amarelo quando foi elementar”.

- PUB -

E, por fim falou da sua equipa que considera ter sido a “melhor em campo porque teve uma seriedade tremenda e um respeito enorme pelo trabalho feito diariamente. Vínhamos de um jogo delicado, onde havíamos perdido os três pontos nos últimos 20 minutos mas apresentámos uma equipa forte e confiante a conquista do objectivo. Foi assim que aconteceu e logo aos três minutos colocámo-nos em vantagem, perante um adversário bastante competente e mantivemos o controlo do jogo, excepção feita a um ou dois lances durante a primeira parte. E foi num desses lances que nos deixámos empatar”.

“Na segunda parte entrámos fortes e voltámos à vantagem através de um pontapé de penalti mas pouco tempo depois o Quinta do Conde igualou o marcador. Mantivemos o querer e a vontade de vencer e perto dos 80 minutos fizemos mexer de novo o resultado, perante um adversário que continuou sempre a acreditar mas nós num lance fantástico de contra-ataque selámos o jogo”, contou o treinador da equipa da Costa de Caparica com satisfação.

E a finalizar deixou um agradecimento especial aos seus jogadores “pela seriedade com que abordaram a partida. Honrámos mais uma vez o símbolo que trazemos ao peito e isso deixa-nos orgulhosos. No próximo domingo, entraremos com a mesma ambição perante os nossos adeptos que nos têm acarinhado de forma constante”.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -