23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoTorneio de Futebol Indoor 4X4 do CDR Fogueteiro começa em Janeiro e...

Torneio de Futebol Indoor 4X4 do CDR Fogueteiro começa em Janeiro e prolonga-se até ao final do mês de Junho

Durante seis meses serão cerca de 2300 atletas, dos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, que vão evoluir em representação de 124 equipas.

 

- PUB -

António Botelho ex-guarda redes do Sporting e Benfica; José Henriques (Benfica); Paulo Graça e Marinho (futebol de praia); Tiago Silva, actual guarda-redes do V. Guimarães; António Costa, ex-árbitro internacional; Horácio Cardoso (Junta de Freguesia de Amora) e José Carlos Gomes, vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal foram algumas das personalidades que marcaram presença na apresentação oficial da 15.ª edição do Torneio Indoor de Futebol 4X4.

A iniciativa, que tem início marcado para o dia 5 de Janeiro, prolonga-se até ao mês de Junho e nela vão participar 55 instituições, num total de 124 equipas e cerca de 2300 atletas dos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, com jogos aos sábados e domingos entre as 8 e as 20 horas.

O torneio, que é considerado o mais importante que se realiza na margem sul do Tejo, conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora e de alguns patrocinadores, bem como dos árbitros que apitam os jogos sem receberem qualquer contrapartida financeira.

- PUB -

Outra particularidade do torneio é o facto de ser totalmente gratuito para as equipas que nada pagam para participar.

 

Iniciativa exemplar

- PUB -

 

O presidente da Assembleia Geral, Filipe Marques, depois de agradecer o apoio institucional das autarquias e restantes patrocinadores fez questão de salientar o número de atletas e equipas presentes que “vão proporcionar cerca de 600 jogos durante o primeiro semestre do ano” e afirmou que o clube “valoriza bastante aquilo que é o movimento associativo através da melhoria das suas instalações”.

“Que esta edição do torneio 4X4 tenha o sucesso que as anteriores têm tido. A Junta de Freguesia de Amora sente orgulho por ele se realizar na sua área geográfica. Fica o compromisso do executivo em continuar a apoiar esta e outras iniciativas que o clube organiza”, realçou Horácio Cardoso represente da autarquia.

“Temos aqui representada a Academia do Sporting, jogadores do Benfica e de outros clubes. Isto demonstra bem a importância do torneio realizado há vários anos por este clube de bairro  inserido numa zona pobre que desenvolve um trabalho de inclusão social enorme. Não podia deixar passar em claro a presença do senhor Botelho que foi guarda-redes do Sporting e o jovem Tiago Silva formado neste concelho e que hoje representa o V. Guimarães mas que foi aqui que começou a desenvolver a sua actividade desportiva. A Câmara Municipal do Seixal está com o movimento associativo e a colaboração que prestamos neste torneio é exemplo disso mesmo”, disse na sua intervenção o vereador José Carlos Gomes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -