20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAmora vai à Vidigueira, Pinhalnovense a Sacavém e o Olímpico do Montijo...

Amora vai à Vidigueira, Pinhalnovense a Sacavém e o Olímpico do Montijo aos Açores

A 13.ª jornada do Campeonato de Portugal vai levar todas as equipas da região a actuar fora de casa, o Amora desloca-se à Vidigueira para defrontar o V. Gama, o Pinhalnovense vai até Sacavém e o Olímpico do Montijo terá de viajar para os Açores onde joga na Ilha Terceira, com o Angrense.

- PUB -

Das três equipas, aquela que aparentemente tem a tarefa mais facilitada é o Amora porque vai jogar com o antepenúltimo classificado que possui a segunda defesa mais batida da série e nos jogos que efectuou em casa de positivo apenas conseguiu uma vitória e um empate. O Amora na condição de visitante também não tem estado muito bem, porque sofreu três derrotas nas três últimas saídas, mas a vitória obtida na última jornada com o Oriental veio dar um novo ânimo à equipa que está disposta em dar continuidade aos bons resultados para melhorar a sua performance em termos de tabela classificativa.

Pinhalnovense em Sacavém

A deslocação do Pinhalnovense a Sacavém apresenta um elevado grau de dificuldade porque se trata de um adversário muito forte quando actua no seu terreno. As cinco vitórias conquistadas nos seis jogos ali realizados são exemplo disso mesmo mas é evidente que o Pinhalnovense também terá uma palavra a dizer porque possui também um plantel de qualidade. Não pode é fazer o que fez no passado domingo em Marvila onde deu 45 minutos de avanço ao adversário. Concentração e rigor táctico é o que se exige aos jogadores para que regressar a casa com um sorriso nos lábios.

- PUB -

Olímpico nos Açores

Tarefa complicada irá ter também o Olímpico do Montijo em Angra do Heroísmo devido às características do seu recinto desportivo e também à garra que é habitual aplicar quando actua entre o seu público. Em casa os açorianos obtiveram quatro vitórias, um empate e uma derrota por isso a equipa orientada por David Martins vai ter que encarar o jogo com muito cuidado para não ser surpreendida com aconteceu no último domingo no jogo que disputou em casa com o Real Sport Clube.  Com o Angrense, o Olímpico do Montijo vai entrar em campo certamente com o pensamento na vitória, resultado que já aconteceu por três vezes em terreno alheio.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -