19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória de Setúbal interessado no extremo Fábio Sturgeon

Vitória de Setúbal interessado no extremo Fábio Sturgeon

O Vitória FC tem vários nomes em cima da mesa para reforçar o sector ofensivo na próxima temporada e está a envidar esforços para fechar o negócio rapidamente. Fábio Sturgeon, extremo que está na lista de dispensas do V. Guimarães, é um jogador que agrada ao treinador Lito Vidigal, razão pela qual os sadinos já se mostraram interessados na aquisição do atleta.
Apesar de na época transacta não ter estado de pontaria afinada – não fez qualquer golo nas 29 partidas que fez pelos vimaranenses –, Fábio Sturgeon, de 24 anos, tem qualidades que são apreciadas por Lito Vidigal que treinou o jogador nas épocas 2013/14 [fase final do campeonato] e 2014/15 [temporada completa], ambas ao serviço do Belenenses.
Curiosamente o clube do Restelo, onde o atacante se estreou na 1.ª Liga a 26 de agosto de 2013 num duelo entre Braga e Belenenses, também está na corrida pela contratação do jogador que fez três épocas e meia nos lisboetas antes de se mudar para Guimarães, onde jogou no último ano e meio.
Sem espaço na equipa treinada por Luís Castro, Fábio Sturgeon já foi informado da decisão pelos responsáveis minhotos que gostariam de ceder o atleta com quem têm contrato até 2020. Hipótese que não agrada aos setubalenses estão interessados na aquisição do avançado a título definitivo, alternativa que não é excluída pelo V. Guimarães.
Natural de Almada, Fábio Sturgeon começou a jogar futebol no concelho da margem Sul. Com 10 anos de idade começou por vestir a camisola do Charneca de Caparica, clube onde permaneceu dois anos e meio. Seguiram-se, de 2006/ 07 a 2009/10, os Pescadores da Costa de Caparica onde despertou o interesse do Belenenses para onde foi com 16 anos de idade.
Depois de o avançado Edinho ter anunciado que não continuaria no Vitória, o clube está a estudar várias alternativas para compor um sector que, até ao momento, conta com o turco Emrah Bassan (vinculado até 2019) e os brasileiros Allef (até 2020) e o reforço Victor Veloso, jogador oriundo do Oriental que assinou contrato até 2021.
Recorde-se que o início dos trabalhos do Vitória está agendado para 25 de Junho e o estágio de pré-época vai decorrer entre 30 de Junho e 7 de Julho, em Islantilla, no sul de Espanha). O único jogo de preparação até agora conhecido é frente ao Benfica, a 13 de Julho, no Estádio do Bonfim.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -