25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Entramos em todos os jogos para ganhar e em Guimarães não será...

“Entramos em todos os jogos para ganhar e em Guimarães não será excepção”

André Sousa perfila-se como sucessor do lesionado Nuno Pinto no jogo de amanhã (20h30)

Após a derrota (1-2) sofrida com o Benfica, o Vitória FC procura amanhã, 20h30, no reduto do V. Guimarães reencontrar-se com os êxitos na Liga. Na partida da 30.ª jornada, o treinador José Couceiro vai ser obrigado a mexer na equipa devido à lesão do lateral Nuno Pinto. André Sousa, defesa de 20 anos formado na ‘cantera’ vitoriana, deverá ser a solução encontrada para actuar no lado esquerdo da defesa.
Sem desvendar se vai ser titular, o jovem atleta, filho do histórico capitão Hélio, afirmou ontem, em conferência de imprensa, estar “preparado” para o fazer e, se tal se confirmar, promete tudo fazer para ajudar os sadinos a conquistar pontos no Estádio D. Afonso Henriques. “Entramos em todos os jogos para ganhar e em Guimarães não será excepção”, garante o defesa que deverá voltar a jogar um mês depois de ter sido utilizado no duelo com o Marítimo (derrota 4-2).

- PUB -

Após um mês de ausência [foi titular a 11 de Março no Marítimo-Vitória da 26.ª jornada], sente-se preparado para voltar a jogar pelo Vitória este sábado em Guimarães?
Tal como os meus colegas, estou preparado. Não sei se vou jogar, caberá ao mister decidir qual a melhor solução para jogar. Trabalho para jogar e agora compete ao mister escolher a melhor opção.
Que balanço faz da sua época de estreia no escalão principal?
Era um sonho que tinha. Por sorte, trabalho e dedicação consegui ter os meus primeiros jogos pelo Vitória. É um clube que apoio desde pequeno, é algo que já vem de família. Espero continuar a fazer mais jogos até ao final da época. Caso contrário, cá estarei na próxima época para continuar a lutar por esse objectivo.
Como foi ver do lado de fora o jogo de sábado com o Benfica, que a equipa perdeu 1-2 aos 90+2 minutos?
Jogámos bem em todos os aspectos. O penálti decidiu tudo. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguir a vitória frente ao Benfica. Realizámos uma boa exibição, tal como tínhamos feito antes com o Aves. Vamos continuar a fazer bons jogos.
A derrota deixou marcas no plantel. Como foi a semana de trabalho depois do sucedido?
A equipa reagiu bem. Como vínhamos de uma boa vitória com o Aves (1-4) continuamos moralizados, apesar desta derrota. Toda a gente quer jogar com o Benfica. Independentemente do resultado que tivemos, saímos de cabeça erguida porque jogámos muito bem. Agora é continuar em Guimarães.
O que espera desse encontro de sábado na casa do V. Guimarães?
Entramos em todos os jogos para ganhar e em Guimarães não será excepção. Têm uma equipa forte como se vê pela classificação. A jogarem na sua casa vai ser um jogo difícil, mas vamos lá para fazer o nosso melhor.
Qual a estratégia a utilizar para surpreender o adversário?
Como referi, entramos sempre para ganhar como fizemos com o Aves e o Benfica. É isso que vamos fazer.
Em relação às contas da permanência e ao calendário que resta aos clubes envolvidos nessa luta, acha que tudo será resolvido na última jornada ou poderá vir a acontecer antes?
Sabemos que todos os jogos até ao final vão ser difíceis. Esperamos conseguir ganhar já este jogo, que é o mais importante. O nosso pensamento está apenas na partida em Guimarães.
Esteve recentemente ao serviço da Selecção de sub-20. Quais os objectivos que tem a esse nível?
É uma experiência que me valoriza bastante por me permitir jogar mais e ganhar ritmo de jogo. Como não o tenho aqui, consigo ter mais ritmo. Joguei nos jogos com a Alemanha e Inglaterra e espero continuar. São jogos intensos e trata-se de uma boa experiência. Infelizmente acabou porque foi o último estágio dos Sub-20, mas espero agora conseguir ir aos Sub-21 na próxima época.
Ricardo Lopes Pereira

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -