25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoATLETISMO – Campeonato do Mundo de Corta-Mato

ATLETISMO – Campeonato do Mundo de Corta-Mato

Inês Borba brilhante no Desporto Escolar

- PUB -

A atleta do Vitória FC, de Setúbal, Inês Borba, teve hoje uma participação brilhante no 24.º Campeonato do Mundo de Corta-Mato do Desporto Escolar, disputado no centro de Paris, junto à Torre Eiffel, ao ser 14.ª no escalão de juvenis e juniores de primeira época.

Apesar de ser a atleta mais jovem da seleção nacional e uma das mais novas em competição, Inês Borba, de 15 anos, não se intimidou com as mais velhas e experientes participantes, partiu no tiro como tem sido o seu hábito em competição e foi a primeira portuguesa a passar a meta.

Instalou-se no grupo da frente e chegou a liderar a corrida, mas, sendo uma especialista de provas mais curtas e em pista, nas mudanças de ritmos e ataques sentiu a falta de rodagem nestas distâncias e as irregularidades no difícil percurso com 4.155 metros, esperando-se que no próximo Mundial, dentro de dois anos, possa ter argumentos para uma classificação mais próxima do pódio.

- PUB -

Inicialmente foi atribuído o 13.º lugar a Inês Borba, mas depois a sua classificação foi alterada para o 14.º posto, com o mesmo tempo da 13.ª (14.04 minutos).

Inês Borba, que regressa a Portugal no sábado, foi a melhor atleta ibérica, ganhando às campeãs juniores de Espanha dos 800 metros, 1.500 metros e Corta-mato, e foi a primeira europeia nascida em 2002, a quinta europeia na geral e a segunda mais nova na classificação até à sua posição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -