30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoElisabete Jacinto vai lutar pelo pódio no 'Morocco Desert Challenge'

Elisabete Jacinto vai lutar pelo pódio no ‘Morocco Desert Challenge’

Piloto montijense participa pelo terceiro ano consecutivo num dos maiores ralis africanos. Prova arranca a 14 de Abril

A piloto montijense Elisabete Jacinto vai participar pelo terceiro ano consecutivo no “Morocco Desert Challenge”, que arrancará a 14 de Abril em Agadir e terminará a 22 do mesmo mês em Saïda, após cumpridos 2 500 quilómetros de um total de oito etapas. Objectivo está traçado: voltar a conquistar um lugar no pódio.

- PUB -

“A equipa que se apresenta à partida para esta prova aos comandos do MAN TGS de competição é composta por Elisabete Jacinto, a piloto, José Marques, o navegador, e Marco Cochinho, o mecânico. Já no MAN KAT de assistência surgem algumas alterações na formação sendo esta constituída por Jorge Gil, director da equipa, Nuno Calhau, piloto do camião de assistência e André Silveira, mecânico assistente”, revela a assessoria de Imprensa da piloto montijense, que “continua a ser a única mulher no mundo a aventurar-se em longas maratonas de todo-o-terreno ao volante de um camião”.

A participação da equipa Bio-Ritmo® nesta prova marroquina acontece três meses depois do Africa Race 2018. Na bagagem, a montijense e os seus companheiros de equipa “carregam” expectativas elevadas. “Este rali é deveras entusiasmante, não só pelo seu elevado grau de dificuldade como também pelo seu elevado nível de competitividade. Vamos, por isso, cheios de vontade de fazer uma boa prova e ambicionamos mais uma vez um lugar no pódio”, admite Elisabete Jacinto.

Este é o terceiro ano de participação da equipa portuguesa na competição. No ano passado, Elisabete Jacinto conduziu a equipa lusa, recorde-se, ao terceiro lugar da categoria Camião, neste que é considerado “um dos maiores ralis africanos da actualidade” e que para esta próxima edição conta já “com 180 equipas inscritas e mais de 700 pessoas envolvidas na prova”.

- PUB -

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -