25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSócios do Vitória elegem órgãos sociais a 21 de Dezembro

Sócios do Vitória elegem órgãos sociais a 21 de Dezembro

Menos de nove meses depois das últimas eleições para os órgãos sociais, os sócios do Vitória de Setúbal voltam, ainda em 2017, a eleger uma nova direcção para o seu clube. O presidente da mesa da Assembleia-Geral, Fernando Cardoso Ferreira, anunciou a realização de eleições no Vitória a 21 de Dezembro, devendo as listas ser apresentadas até sete dias antes da data do acto eleitoral (14 de Dezembro).

- PUB -

O anúncio foi feito pelo dirigente antes de se proceder, pela terceira vez, à votação do relatório e contas de 2015, que voltou a ser rejeitado pelos 332 associados cujos votos foram contabilizados no pavilhão Antoine Velge. O documento recebeu 189 votos contra e 110 a favor, tendo-se registado 33 abstenções, pelo que o presidente da AG já não colocou a discussão e votação o relatório e contas de 2016.

Com a direcção liderada por Fernando Oliveira demissionária, a Assembleia não contou com a presença da Direção – que se demitiu a 21 de Novembro, no dia seguinte ao 107.º aniversário do clube – do Conselho Fiscal e Disciplinar e do Conselho Vitoriano. A ausência mereceu críticas por parte dos sócios que se pronunciaram na reunião magna. ““É uma falta de respeito pelos sócios. Fernando Oliveira, em quem votei nas últimas eleições, deveria estar aqui”, disse um dos oradores.

Instado a comentar a ausência, Fernando Cardoso Ferreira foi peremptório. “Respeito a decisão da direcção, mas teria preferido que se fizessem representar nem que fosse simbolicamente para mostrar que estão em funções até à tomada de posse dos novos órgãos sociais”, disse o presidente da mesa da Assembleia Geral aos jornalistas no final da reunião.

- PUB -

Recorde-se que em comunicado publicado na página oficial do clube, a direcção demissionária explicou as razões pelas quais entendeu não marcar presença no pavilhão Antoine Velge. “Entende esta direcção e o seu Conselho Fiscal, que a reunião carece de fundamento e oportunidade para a sua realização, motivo pelo qual não estará nenhum dos seus elementos presente na mesa. A direcção apresentou a sua demissão e entende que não deve ser objecto de discussão e votação os referidos relatórios e contas antes da realização de eleições”.

Sobre o actual momento, o líder da AG mostrou-se optimista quanto ao surgimento de listas no sufrágio de 21 de Dezembro. “Como todos os sócios, estou preocupado com o momento atual, mas estou certo de que não deixará de aparecer uma equipa, ou mais do que uma, como aconteceu nas últimas eleições, para liderar os destinos do Vitória”, disse após a Assembleia que teve cerca de uma hora de duração.

Fernando Cardoso Ferreira informou que foi retirado da Ordem de Trabalhos o ponto relativo à apresentação, discussão e votação do Orçamento para 2018, por, segundo o presidente da Assembleia-Geral, o debate não fazer sentido devido à realização de um acto eleitoral, devendo ser a lista vencedora das próximas eleições a apresentar um orçamento.

- PUB -

Sócio lança repto: «Vamos apoiar a nossa equipa»

A Assembleia Geral ficou marcada pela intervenção de cinco sócios do clube. Além de terem lamentado a ausência da direcção na reunião, todos estavam em sintonia em relação à união que é necessário existir em torno da equipa de futebol profissional. “Vamos apoiar a nossa equipa sempre. Mesmo tendo levado 6-0 do Benfica, que também há não muito tempo levou 5-0 do Basileia, temos de estar ao lado dos nossos jogadores, a começar pelo jogo de domingo com o V. Guimarães”, disse um dos intervenientes, arrancando aplausos da plateia.

O plantel treinado por José Couceiro regressa dia 30, 10h30, ao Estádio do Bonfim, para continuar a preparar a recepção de domingo, 20h15, ao V. Guimarães, a contar para a 13.ª jornada do campeonato. Depois da recepção aos minhotos, os sadinos, também a contar para a I Liga, jogam em Setúbal com o FC Porto (10 de Dezembro, 20h15), visitam o reduto do Feirense (16 de Dezembro, 16 horas) e recebem no Bonfim, já em 2018, o Estoril (4 de Janeiro, 18h15).

Para a Taça da Liga, depois de terem vencido o Portimonense, por 1-2, na 1.ª jornada do Grupo A, o Vitória joga no Bonfim com o Sp. Braga e Benfica, respectivamente, a 22 de Dezembro (20h30) e 29 de Dezembro (21h15).

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -