25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoRÂGUEBI – Início da época 2017/2018 do CR Setúbal

RÂGUEBI – Início da época 2017/2018 do CR Setúbal

Sub-16 venceram CDUP (40-24) nos play-off

- PUB -

O Club Rugby de Setúbal iniciou a época 2017/2018 com várias iniciativas,  começando pela equipa de sub-16 que jogaram e venceram o CDUP por 40-24, nos play-offs da I divisão. A equipa orientada pela dupla Marco Silva e João Terlim disputa esta fase na sequência do título de campeã nacional da II divisão alcançado na época 2016/17.

O clube sadino apresentou um protesto referente ao primeiro jogo que colocou a equipa frente a frente com o RC São Miguel, protesto este que tem como base a má conduta da equipa lisboeta, em desacordo com os regulamentos da FPR, ficando agora aguardar uma decisão final do Conselho de Disciplina.

Por seu lado, a formação sénior vai jogar com o RC Belas, fazendo a sua estreia no Campeonato Nacional da II Divisão. O jogo realiza-se amanhã, pelas 15h00, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. A equipa é constituída com base na formação do clube, acção justificada pelo treinador João Trelim: ‘Preparámos durante quatro anos estes atletas com este propósito. Não temos grandes objectivos para esta época, mas para o futuro sim…”

- PUB -

Recorde-se que a equipa sénior do Club de Rugby de Setúbal é a única equipa da cidade de Setúbal a disputar os nacionais neste escalão, consequência da desistência do Vitória de Setúbal de todas as competições.

Também os sub-14 setubalenses, orientados pelos treinadores Gonçalo Branco e Márcio Martins, fizeram a sua estreia ao deslocarem-se às Caldas da Rainha, para darem o pontapé de saída no torneio de abertura, onde defrontaram o CDUL, Técnico e Académica de Coimbra, má sorte para os atletas sadinos que não obtiveram nenhuma Vitória.

Os sub-8,10 e sub-12 irão participar num convívio de râguebi juvenil, amanhã, nas Olaias, a convite do CR Técnico.

- PUB -

AG

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -