19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCâmara M. Barreiro assina protocolos

Câmara M. Barreiro assina protocolos

O atletismo toma outra dimensão

- PUB -

A Câmara Municipal do Barreiro assinou dois protocolos visando a prática e promoção do desporto em geral e da modalidade de atletismo em particular. Foram formalizados acordos com o Agrupamento de Escolas de Casquilhos/Barreiro) (Protocolo de Gestão das Instalações Desportivas da Escola Básica da Quinta Nova da Telha) e com a Associação de Atletismo de Setúbal (Protocolo de Parceria de Desenvolvimento Desportivo). Esta parceria, conforme referiu o Presidente da estrutura setubalense, Manuel Aguiar, é desencadeada pelo novo complexo da Escola Básica Quinta Nova da Telha. Neste estabelecimento de ensino foi inaugurada, em Janeiro deste ano, uma pista simplificada, adequada à iniciação na modalidade.

‘Vai ser um incentivo para os clubes do Concelho’, considerou, avançando que, na temporada que agora arranca, ‘serão, já calendarizadas provas naquele módulo’.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Casquilhos congratulou-se com todos aqueles que contribuíram para tornar vivo este equipamento. Luís Rino agradeceu, ainda, ‘a confiança depositada no Agrupamento para acolher o módulo’.

- PUB -

Para o Presidente da edilidade barreirense, ‘aos poucos vão sendo construídas, de acordo com meios e possibilidades, condições para a prática do desporto no Concelho’. São infraestruturas como o módulo recentemente inaugurado que, conforme frisou Carlos Humberto de Carvalho, ‘contribuem para resolver problemas concretos do quotidiano’.

Refira-se que este módulo permite dar resposta ao movimento associativo e à comunidade educativa e, integrado na escola, beneficia da associação às infraestruturas já ali existentes.

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -