16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoII Liga: FC Vizela, 2 - Cova da Piedade, 3

II Liga: FC Vizela, 2 – Cova da Piedade, 3

O Clube Desportivo Cova da Piedade venceu o FC Vizela por 3-2, em jogo correspondente à 40ª jornada do Campeonato da II Liga de Futebol – Ledman Liga Pro. O regresso às vitórias fora-de-casa por parte da equipa piedense, foi confirmado com o golo de Dieguinho no último lance do jogo.

- PUB -

No Estádio do Futebol Clube Vizela assistiu-se a uma excelente partida de futebol, disputada a grande intensidade por parte das duas equipas, as quais lutaram pela conquista dos três pontos em disputa até ao apito final do árbitro lisboeta Hugo Miguel. Na primeira parte a iniciativa do jogo pertenceu ao Vizela, com a equipa de Almada mais recuada no terreno a apostar em saídas rápidas para o contra-ataque e criando perigo para o último reduto da equipa vizelense. Aos 41 minutos Homero inaugurou o marcador  levando o Vizela para o intervalo em vantagem. Na segunda metade do encontro o Cova da Piedade surgiu mais pressionante obrigando a equipa da casa a recuar no terreno. Fruto do seu domínio, a equipa da margem sul empata a partida à passagem do minuto 56 por intermédio de Adilson. Empolgados com o golo do empate os piedenses operam a reviravolta no marcador aos 70 minutos, com Evaldo a fazer o 2-1. Reagiu a equipa minhota com Prince aos 76 minutos a restabelecer a igualdade no marcador. O resultado estava em aberto com as duas equipas a procurarem chegar ao golo que lhe garantisse a vitória. No último minuto de descontos dos cinco concedidos pelo árbitro (90+4), o Vizela beneficiou de um livre junto da grande área do adversário, fazendo subir à grande adversária toda a equipa, guarda-redes Pedro Albergaria incluído. O remate embateu na muralha defensiva do Cova da Piedade, com a bola a sobrar para Dieguinho que caminhou velozmente para a baliza adversária sem qualquer adversário a estorvar-lhe a acção, para carimbar o triunfo da sua equipa. Em resumo, um jogo repleto de emoções onde o Cova da Piedade teve a estrelinha da sorte, saindo de Vizela com um saboroso triunfo, o qual, garante praticamente a manutenção a duas jornadas do fim do campeonato (falta apenas um pontito para a confirmação). O Cova da Piedade subiu uma posição na tabela classificativa, sendo agora 15.º classificado com 52 pontos. O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto e Evaldo; Soares, Luis Silva e Robson (Siaka Bamba,90 min); Adilson (Irobiso,77 min), Dieguinho e Ballack (Godinho,70 min). Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Bruno Bernardo e Rui Varela.

Resultados da 40.ª Jornada: Sporting B 2-2 Benfica B; Académica 1-0 V. Guimarães B; Freamunde 1-2 Portimonense; Braga B 2-3 FC Porto B; Desp. Aves 2-1 Penafiel; Ac. Viseu 1-2 U. Madeira; Leixões 1-3 Sp. Covilhã; Gil Vicente 1-3 Fafe; Varzim 1-0 Famalicão; Santa Clara 3-0 Olhanense; Vizela 2-3 Cova Piedade.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -