26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDerrota (3-0) no Estoril confirma mau momento do Vitória

Derrota (3-0) no Estoril confirma mau momento do Vitória

Depois da derrota sofrida na recepção ao Sporting, o Vitória voltou ontem, dia 22, a perder, por 3-0, na partida realizada no reduto do Estoril. Uma exibição desinspirada confirma o mau momento da equipa comandada por José Couceiro, que, apesar de ter alcançado dois bons resultados nas últimas duas deslocações [1-1 com FC Porto e 0-0 com Rio Ave], venceu apenas uma partida nas últimas 11 jornadas e não marca há três jogos consecutivos.

- PUB -

A queda dos sadinos no Estádio António Coimbra da Mota começou a ser uma realidade aos 12 minutos, momento em que uma acção do lateral-direito Luís Felipe [estreou-se na I Liga ao render o castigado Vasco Fernandes] originou a grande penalidade que Kléber converteu no 1-0 para os canarinhos. Carlinhos, aos 41, e Eduardo, 82, foram os outros marcadores de serviço.

No primeiro tempo, os lances de perigo surgiam com frequência, tendo o Vitória reagido por João Carvalho ao golo sofrido de penálti. O jovem jogador cedido pelo Benfica foi o primeiro a visar a baliza de Moreira, com remates aos 18 e aos 24 a passarem muito perto da trave da baliza dos anfitriões, que na jornada anterior tinham vencido na casa do Belenenses (1-3).

A ganhar por 1-0, a formação de Pedro Emanuel também não se deitou à sombra da vantagem e conseguiu ainda reforçá-la com o segundo golo antes do intervalo. Depois de Licá ter falhado uma boa ocasião isolado, o brasileiro Carlinhos fez o 2-0 com um remate cruzado uma jogada de insistência do ataque estorilista, após uma assistência de Allano.

- PUB -

O equilíbrio dominante do primeiro tempo foi desequilibrado de forma decisiva pela eficácia da equipa da casa. Por sua vez, o Vitória, de José Couceiro, que também se ressentiu por não poder utilizar o influente Costinha (castigado), voltou a não conseguir exibir a acutilância ofensiva de outras fases da prova e consentiu igualmente alguns espaços comprometedores na sua defesa.

No segundo tempo esperava-se uma reação mais enérgica e afirmativa dos setubalenses, mas essa reação nunca encontrou expressão no marcador. Fruto de uma ligação pouco esclarecida entre o meio-campo e o ataque, os sadinos raramente assumiram o domínio da partida, tentando empurrar o Estoril para a sua defesa com algumas tentativas desconexas.

Os adeptos do Estoril ainda viram Moreira negar o golo a um cabeceamento de Edinho, aos 81, naquela que foi a melhor oportunidade do Vitória em todo o jogo. Quem não marca, sofre. Foi isso que aconteceu. O médio brasileiro Eduardo concluiu da melhor forma um contra-ataque rápido, batendo um desamparado Bruno Varela, aos 82 minutos. Foi o 3-0 e o derradeiro ponto final nas contas do jogo, que não teve desfecho mais expressivo devido a um par de intervenções do guardião dos sadinos nos minutos finais do encontro.

- PUB -

O apito final de João Mendes consumou a festa do Estoril que, com 31 pontos, fica um pequeno passo de confirmar matematicamente a permanência na I Liga, enquanto o Vitória (35 pontos) não conseguiu repetir os recentes empates em Vila do Conde e no Dragão, saindo derrotado com justiça, apesar dos números exagerados.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -