20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória perde com Sp. Braga e diz adeus à Taça da Liga

Vitória perde com Sp. Braga e diz adeus à Taça da Liga

O Vitória perdeu hoje, por 3-0, no Estádio do Algarve, com o Sporting de Braga e foi afastado da final da Taça da Liga. Pedro Santos, de grande penalidade, aos 13 minutos, Stojilkovic (66) e Rodrigo Pinho (87) foram os autores dos golos na primeira meia-final da final-four.

- PUB -

O triunfo dos minhotos começou a ser construído depois de o árbitro Carlos Xistra ter assinalado uma grande penalidade a sancionar uma mão de Frederico Venâncio no interior da área. Os sadinos contestaram a decisão – devido à proximidade do defesa da bola aquando do remate de Pedro Santos. Alheio aos protestos, o médio fez o 1-0 da marca dos 11 metros.

Na área contrária, os responsáveis setubalenses acusam o juiz de dualidade de critérios ao não assinalar, ainda na primeira parte, uma mão de um defensor do Braga. Apesar de o Vitória ter tido mais posse de bola no primeiro tempo (63%-37%), os minhotos, fruto da grande penalidade marcada por Pedro Santos, foram para os balneários a vencer por 1-0.

Sem alterações nos onzes, o segundo tempo começou equilibrado e com muitas interrupções devido às quezílias entre atletas. Com as oportunidades de golo a serem uma raridade junto de ambas as balizas, o marcador só voltou a mexer depois de um erro tremendo de Nuno Pinto a dar origem ao segundo golo dos minhotos, aos 66 minutos. O brinde do lateral-esquerdo dos sadinos permitiu a Rui Fonte antecipar-se a Trigueira e servir Stojiljkovic para o 2-0 do Braga.

- PUB -

Aos 72 minutos, um depois de ter substituído Zé Manuel, Thiago Santana quase fez o primeiro golo do Vitória. Aos nortenhos valeu a defesa com o pé direito do guarda-redes Matheus. Até ao final, os comandados de José Couceiro pressionaram o oponente para tentar marcar e reentrar na discussão do jogo. O Braga aproveitou o balanceamento ofensivo do Vitória para, aos 87 minutos, em contra-ataque, fazer o 3-0 através de Rodrigo Pinho, assistido por Ricardo Horta, o bracarense fechou as contas do encontro.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -