11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoEdinho bisa no triunfo sobre o Belenenses e Vitória sobe ao 7.º...

Edinho bisa no triunfo sobre o Belenenses e Vitória sobe ao 7.º lugar

O Vitória confirmou hoje, 22, no Estádio do Restelo, o bom momento de forma ao vencer o Belenenses, por 1-2, resultado que permitiu à equipa ascender ao 7.º posto da classificação, com 25 pontos. O avançado Edinho foi o herói do encontro ao bisar (30 e 50 minutos) pelos verdes e brancos, que somaram o quinto êxito nas últimas seis partidas oficiais

Apoiados por centenas de adeptos em Lisboa – José Couceiro admitiu que o seu apoio foi determinante para a conquista dos três pontos –, os vitorianos, que reclamaram (com razão) um golo mal anulado ao avançado Zé Manuel, reforçaram a confiança para o embate com o Sp. Braga, de quarta-feira, a contar para a final-four da Taça da Liga. Refira-se que o tento de honra dos azuis foi apontado, aos 84 minutos, por Tiago Caeiro.

- PUB -

Com as duas equipas encaixadas no 4-2-3-1, os comandados de José Couceiro entraram melhor no encontro, a explorar bem os espaços entre os jogadores do Belenenses, O primeiro sinal de perigo foi dado por Edinho, aos seis minutos, de livre direto, levando a bola passar por cima da baliza de Cristiano.

Sem surpresa, o atacante dos vitorianos, à passagem dos 30 minutos, fez a diferença, colocando o conjunto setubalense na condição de vencedor. Uma recuperação rápida, com Costinha a lançar Zé Manuel, deixou o Belenenses desequilibrado e permitiu a Edinho surgir na cara de Cristiano e fazer o golo de pé esquerdo.

Na segunda parte, apesar de se ter notado que o treinador Quim Machado acertou posições no Belenenses, acabou por ser o Vitória a fazer o golo, aos 50 minutos. Edinho, de cabeça, voltou a bater Cristiano, na sequência de um livre cobrado por João Amaral. A atravessar um excelente momento de forma, o internacional A português, de 34 anos, já leva quatro golos na I Liga.

- PUB -

A perder por 2-0, o Belenenses tentou reagir, mas o Vitória continuou a preencher melhor os espaços, a sair melhor nas transições atacantes, sem nunca descurar o capítulo defensivo. Zé Manuel e Edinho ainda colocaram a bola por duas vezes na baliza da equipa do Restelo, mas em ambos os lances o árbitro anulou por pretenso fora de jogo. No caso do primeiro lance, o tento foi mal anulado.

O Belenenses apenas ia incomodando o Vitória através da marcação de pontapés de canto, mas dos mais de uma dezena cobrados nem um incomodou verdadeiramente os sadinos. O golo de honra dos ‘azuis’ acabaria por surgir aos 84 minutos, quando Tiago Caeiro, com um pontapé de bicicleta, depois de ter dominado a bola com o peito, após passe de Florent, levou a melhor sobre Bruno Varela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -