10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoRâguebi - Campeonatos Nacionais de sub- 16 e 18

Râguebi – Campeonatos Nacionais de sub- 16 e 18

Mais novos entraram a ganhar

- PUB -

O Club de Rugby de Setúbal estreou-se na fase final dos campeonatos nacionais dos escalões Sub-16 e Sub-18 com sortes diferentes. Os sub-16 sadinos entraram com o pé direito na competição, jogaram com a equipa da EA Coimbra e venceram por 25-8 (4-1 em número de ensaios). Os setubalenses e os “estudantes” foram para o intervalo empatados a oito, mas na segunda parte os sadinos foram mais fortes e venceram com pontos de bónus, consequência da marcação de quatro ensaios.

Já os sub-18, também treinados por João Terlim e Marco Silva, saíram derrotados na recepção ao RC São Miguel por 13-20 (2-3 em número de ensaios). Os jovens do CR fizeram uma excelente partida,  mas encontraram pela frente uma equipa muito pesada que procurou jogar sempre no perímetro curto, enquanto os sadinos tentaram sempre jogar ao largo do campo bem como na alternância do jogo ao pé, no entanto erraram nos momentos cruciais onde não o podiam ter feito.

Segundo refere o capitão da equipa, Duarte Martins, ‘nesta fase final do campeonato não podemos errar desta maneira. Cometemos três erros quando estávamos por cima do jogo e no processo ofensivo dentro da linha 22 do adversário. Perdemos a bola e em dois lances (tirados quase a papel químico) que originaram dois contra ataques, dos quais resultaram dois ensaios para o São Miguel’.

- PUB -

Na próxima jornada os sub-16 folgam enquanto os sub-18 se deslocam a Caldas da Rainha.

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -