6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBTT - Passeio Nocturno S. Silvestre/2016

BTT – Passeio Nocturno S. Silvestre/2016

O maior evento nocturno do País

- PUB -

Realiza-se, no próximo sábado, a 12.ª edição do Passeio BTT “São Silvestre” 2016, o maior evento noturno do género do País, cuja concentração está agendada para as 19h00, no Parque da Cidade. Meia hora mais haverá a Mega Aula de Pais Natais, dando o mote para a partida do “pelotão”, às 20h00.

O evento conta com a participação especial do vencedor das Voltas a Portugal em 1989 e 1993 e atual Diretor da prova, Joaquim Gomes, para além do vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e segundo lugar na Volta à Africa do Sul, em 1986, Paulo Ferreira. E, novamente, com o apoio dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, dos “Anjos”, e da sua equipa “Bike Angels”.

O percurso terá cerca de 30 quilómetros por estradas e caminhos do Concelho do Barreiro, com passagem pela Mata Nacional da Machada.

- PUB -

As inscrições, no valor de 2€, incluem, além da participação no passeio, devidamente policiado, seguro, abastecimento (bolo-rei e chá) e caldo verde no final.

Este passeio, é, simultaneamente, uma ação de solidariedade, pelo que a Organização apela à oferta de produtos alimentares de primeira necessidade, depois entregues a uma Instituição de Solidariedade Social.

A edição de 2015 contou, recorde-se, com cerca de 930 participantes, oriundos de diferentes zonas de Portugal. Este ano o objetivo é, novamente, o milhar.

- PUB -

A organização desta iniciativa resulta da parceria da Associação de Cicloturismo Fidalbyke/CMB, (ambas distinguidas com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -