29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNatação - Torneio Zonal de Juvenis

Natação – Torneio Zonal de Juvenis

 

- PUB -

CNLA com um título e sete medalhas

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) conquistou um título e sete medalhas no Torneio Zonal/Sul, realizado na Guarda, através das atletas Ana Sofia Sousa e Ni coleta Lascu.

No primeiro dia, o arranque do CNLA não poderia ter sido melhor, com Nicoleta Lascu a sagrar-se vice-campeã zonal nos 100 m/costas, com um novo máximo pessoal de 1:07.12, que constitui também um novo recorde absoluto do CNLA. No dia seguinte, Ana Sofia Sousa entrou a todo gás ao sagrar-se vice-campeã zonal nos 200 m/estilos (2:27.10, a apenas dez centésimos do título!) e ao conquistar a medalha de bronze nos 200 m/bruços (2:42.55 – recorde regional juvenil A e absoluto). Nicoleta Lascu também competiu na manhã de sábado e obteve um excelente quinto lugar nos 200 m/estilos (2:31.62, novo máximo pessoal). Mais tarde, Ana Sofia Sousa tornou-se campeã zonal do seu escalão nos 100 m/livres, com um novo recorde absoluto do clube (59.24). Depois das duas medalhas conquistadas de manhã (prata nos 200/estilos e bronze nos 200/ bruços), a atleta conseguiu mesmo subir ao lugar mais alto do pódio. Na mesma prova, Nicoleta Lascu alcançou a oitava posição (1:02.91), “em cima” do seu melhor tempo.

- PUB -

No último dia de provas, as duas atletas conquistaram mais três medalhas para o CNLA: Nicoleta Lascu obteve a sua segunda medalha de prata na competição, ao sagrar-se vice-campeã zonal nos 200 m/costas (2:27.61) e Ana Sofia Sousa sagrou-se também vice-campeã zonal nos 200 m/livres (2:08.21 – recorde regional juvenil-A e absoluto) e foi terceira classificada nos 400 m/livres (4:35.83).

 

AG

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -