25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória volta a vencer no Bonfim

Vitória volta a vencer no Bonfim

Três meses e meio depois do último êxito no Estádio do Bonfim na Liga NOS, o Vitória voltou esta noite a celebrar a conquista dos três pontos graças a um triunfo, por 2-0, sobre o Estoril-Praia. João Amaral, aos 33 minutos, e Edinho, aos 50, fizeram os golos da equipa de José Couceiro, que subiu provisoriamente ao 9.º lugar, ultrapassando na classificação o conjunto da Linha, que não perdia há quatro jornadas.

- PUB -

Numa primeira parte repartida, os sadinos, que vinham de três desaires consecutivos, foram mais fortes e, sobretudo, eficazes, acabando por chegar ao intervalo em vantagem. O golo foi apontado de cabeça por João Amaral que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Moreira. O guardião não conseguiu segurar um tiro de fora da área de Nuno Pinto, deixando a bola à mercê do extremo que alinhava no Pedras Rubras.

Antes do lance que inaugurou o placar, o Estoril, que teve no avançado Cléber o seu elemento mais perigoso, ameaçou a baliza defendida por Bruno Varela. Aos 31 minutos os forasteiros conseguiram criar perigo na área contrária. O remate de João Afonso saiu muito sobre a trave, gorando-se uma ocasião soberana para o conjunto da Linha.

Após o intervalo, os comandados de José Couceiro entraram muito fortes e conseguiram dilatar a vantagem através de um remate cruzado de pé esquerdo do avançado Edinho. Assistido por Nuno Santos, o internacional A, que se estreou ontem a titular no campeonato e nos golos, desfeiteou Moreira, que não teve hipóteses de defesa.

- PUB -

Até ao final, o Estoril tentou reagir, mas os setubalenses controlaram as operações não dando a possibilidades aos pupilos de Fabiano Soares de reentrar na discussão do resultado.

O Vitória de Setúbal, que apenas tinha vencido um dos últimos nove encontros e que, assim, subiu à nona posição, com 16 pontos, mais um do que o Estoril-Praia, que caiu para 10.º.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -