A 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que foi antecipada para sábado devido à segunda volta das eleições presidenciais, que se realizam no domingo, vai ficar incompleta porque o Vitória – Amora “B” foi adiado para o dia 22 de Março e o Sesimbra – Grandolense para o dia 3 de Abril.
Os jogos a realizar serão disputados todos às 15h30 com exceção do CO Montijo – Alfarim que está marcado para as 18h30 porque antes há futebol feminino de âmbito nacional (Taça de Promoção) no Campo da Liberdade onde o CO Montijo recebe o Sporting Olhanense.
O Olímpico do Montijo, que vem de uma derrota e está já a oito pontos do primeiro classificado, recebe o Alfarim e o seu objetivo passa naturalmente pela conquista da vitória embora a tarefa não se apresente fácil porque defronta um adversário que nunca se dá por vencido e luta sempre até ao fim por um resultado positivo.
O Moitense, que vem de uma derrota sofrida precisamente em Grândola, está de regresso a casa onde recebe o Charneca de Caparica que nos últimos cinco jogos apenas conseguiu um empate, tudo o resto foram derrotas. Tendo em conta a posição das equipas, e o percurso feito por ambas, o favoritismo pende para o lado da equipa da Moita.
No campo Cornélio Palma prevê-se um despique interessante na receção do Palmelense [que vem de uma vitória obtida no Lavradio] ao Vasco da Gama de Sines, que no domingo passado fez a vida cara ao Vitória Futebol Clube.
Na Costa de Caparica os Pescadores – que na última jornada foram empatar à Amora -, recebem o U. Santiago que está a fazer um campeonato bastante positivo e no último domingo venceu o Olímpico do Montijo. Também aqui se prevê um jogo muito interessante.
O Cova da Piedade, que ganhou os últimos três jogos, joga em casa com o Desportivo Fabril e apresenta-se claramente como favorito, acontecendo o mesmo ao Barreirense que defronta o Almada, no Campo do Cassapo, que funciona como casa emprestada dos almadenses.
Jogos agendados: Almada – Barreirense; Cova da Piedade -Desportivo Fabril; Pescadores – U. Santiago; Palmelense – Vasco da Gama; Moitense – Charneca de Caparica; CO Montijo – Alfarim (18h30); Vitória FC – Amora “B” (22 de Março); Sesimbra – Grandolense (3 de Abril).
Zambujalense – Vinhense em destaque na 2.ª Divisão
Na Série “A” da segunda divisão onde os três primeiros classificados, que serão apurados para a fase seguinte, já estão encontrados, o Lagameças parece ter a tarefa mais simplificada nesta jornada porque recebe o Carvalhal, o antepenúltimo classificado. O Pinhalnovense desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria “B” onde poderá sentir algumas dificuldades e o Melidense não joga porque o jogo com o Bairro do Olival foi adiado, muito provavelmente para dia 15 de fevereiro, devido às inundações que se registam em Alcácer do Sal.
Na Série “B” o grande destaque vai o duelo entre Zambujalense e Vinhense, segundo e terceiro classificados, que se encontram separados por três ponto. Uma vitória do Zambujalense deixa a equipa automaticamente apurada e uma derrota do Vinhense abre boas perspetivas ao Banheirense de se apurar, caso ganhe na Trafaria.
Jogos da 16.ª jornada – Série “A”: Lagameças – Carvalhal; Quintajense – Afonsoeirense; Comércio Indústria “B” – Pinhalnovense; Bairro do Olival – Melidense (adiado).
Série “B” – Trafaria – Banheirense; CRI – Samouquense; Zambujalense – Vinhense; Quinta do Conde – Arrentela; Seixal – Paio Pires (20h30).