1.ª Divisão vai ter dois jogos adiados na jornada antecipada deste sábado

1.ª Divisão vai ter dois jogos adiados na jornada antecipada deste sábado

1.ª Divisão vai ter dois jogos adiados na jornada antecipada deste sábado

A 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que foi antecipada para sábado devido à segunda volta das eleições presidenciais, que se realizam no domingo, vai ficar incompleta porque o Vitória – Amora “B” foi adiado para o dia 22 de Março e o Sesimbra – Grandolense para o dia 3 de Abril.


Os jogos a realizar serão disputados todos às 15h30 com exceção do CO Montijo – Alfarim que está marcado para as 18h30 porque antes há futebol feminino de âmbito nacional (Taça de Promoção) no Campo da Liberdade onde o CO Montijo recebe o Sporting Olhanense.

- PUB -


O Olímpico do Montijo, que vem de uma derrota e está já a oito pontos do primeiro classificado, recebe o Alfarim e o seu objetivo passa naturalmente pela conquista da vitória embora a tarefa não se apresente fácil porque defronta um adversário que nunca se dá por vencido e luta sempre até ao fim por um resultado positivo.


O Moitense, que vem de uma derrota sofrida precisamente em Grândola, está de regresso a casa onde recebe o Charneca de Caparica que nos últimos cinco jogos apenas conseguiu um empate, tudo o resto foram derrotas. Tendo em conta a posição das equipas, e o percurso feito por ambas, o favoritismo pende para o lado da equipa da Moita.


No campo Cornélio Palma prevê-se um despique interessante na receção do Palmelense [que vem de uma vitória obtida no Lavradio] ao Vasco da Gama de Sines, que no domingo passado fez a vida cara ao Vitória Futebol Clube.

- PUB -


Na Costa de Caparica os Pescadores – que na última jornada foram empatar à Amora -, recebem o U. Santiago que está a fazer um campeonato bastante positivo e no último domingo venceu o Olímpico do Montijo. Também aqui se prevê um jogo muito interessante.


O Cova da Piedade, que ganhou os últimos três jogos, joga em casa com o Desportivo Fabril e apresenta-se claramente como favorito, acontecendo o mesmo ao Barreirense que defronta o Almada, no Campo do Cassapo, que funciona como casa emprestada dos almadenses.


Jogos agendados: Almada – Barreirense; Cova da Piedade -Desportivo Fabril; Pescadores – U. Santiago; Palmelense – Vasco da Gama; Moitense – Charneca de Caparica; CO Montijo – Alfarim (18h30); Vitória FC – Amora “B” (22 de Março); Sesimbra – Grandolense (3 de Abril).

- PUB -


Zambujalense – Vinhense em destaque na 2.ª Divisão


Na Série “A” da segunda divisão onde os três primeiros classificados, que serão apurados para a fase seguinte, já estão encontrados, o Lagameças parece ter a tarefa mais simplificada nesta jornada porque recebe o Carvalhal, o antepenúltimo classificado. O Pinhalnovense desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria “B” onde poderá sentir algumas dificuldades e o Melidense não joga porque o jogo com o Bairro do Olival foi adiado, muito provavelmente para dia 15 de fevereiro, devido às inundações que se registam em Alcácer do Sal.


Na Série “B” o grande destaque vai o duelo entre Zambujalense e Vinhense, segundo e terceiro classificados, que se encontram separados por três ponto. Uma vitória do Zambujalense deixa a equipa automaticamente apurada e uma derrota do Vinhense abre boas perspetivas ao Banheirense de se apurar, caso ganhe na Trafaria.


Jogos da 16.ª jornada – Série “A”: Lagameças – Carvalhal; Quintajense – Afonsoeirense; Comércio Indústria “B” – Pinhalnovense; Bairro do Olival – Melidense (adiado).


Série “B” – Trafaria – Banheirense; CRI – Samouquense; Zambujalense – Vinhense; Quinta do Conde – Arrentela; Seixal – Paio Pires (20h30).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não