23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Vitória conquista três primeiros lugares no Setúbal Andebol Cup

Vitória conquista três primeiros lugares no Setúbal Andebol Cup

Vitória conquista três primeiros lugares no Setúbal Andebol Cup

680 participantes dos 10 aos 18 anos participaram na 1.ª edição da iniciativa

 

As equipas de sub-14 masculina, sub-16 feminina e sub-18 masculina do Vitória alcançaram os primeiros lugares nos respectivos escalões na Setúbal Andebol Cup, que decorreu entre 5 e 8 de Abril em cinco pavilhões de Setúbal e Azeitão e juntou cerca de 680 participantes, dos 10 aos 18 anos, integrando 44 equipas, em representação de 17 clubes.

- PUB -

Ao longo dos quatro dias de prova, realizaram-se 105 jogos, sendo que, no sábado, derradeiro dia do evento, se disputaram as finais dos vários escalões. Em sub-14, o Vitória ganhou em masculinos e terminou na 3.ª posição em femininos, vertente que foi ganha pelo Lagoa AC. Em sub-16, os sadinos venceram em femininos e o Boa Água em masculinos, tendo o União e Progresso sido 2.º. Em sub-18, o Vitória venceu em masculinos e o Porto Alto em femininos.

O torneio disputou-se nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18, masculino e feminino e contou ainda com a realização de um Festand, para equipas sub-10 e sub-12. A organização da Setúbal Andebol Cup fez um balanço “extremamente positivo desta primeira edição do certame, relevando que os resultados alcançados em termos de participantes superaram as expectativas iniciais”, escreveram, destacando a relevância da iniciativa para o Vitória. “Projectar o clube, a modalidade e o desporto sadino foram os objectivos fundamentais atingidos com esta realização que se perspetiva possa ter nova edição na próxima época desportiva.

 

- PUB -

Duelo com Artística Avanca no Antoine Velge

 

Após a paragem da Páscoa, o Campeonato Placard Andebol 1 está de volta este sábado com a realização da 20.ª jornada da prova. Depois de ter empatado na ronda anterior, 29-29, em Vila Nova de Gaia, com o FC Gaia, a equipa sénior masculina volta a actuar no Antoine Velge, pavilhão onde vai enfrentar o Artística Avanca, a partir das 18 horas, de amanhã.

- PUB -

Actualmente na 8.ª posição da tabela, com 35 pontos, os comandados de Luís Monteiro têm como objectivo vencer o 11.º classificado (31 pontos) para consolidar o seu lugar no meio da tabela. Refira-se que a formação de Avanca vem a Setúbal moralizada pelo êxito alcançado na jornada anterior (28-25 com a ADA Maia), que interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas.

Na 1.ª volta da prova, a 5 de Novembro de 2022, os setubalenses não conseguiram evitar a derrota (29-28) no Pavilhão Adelino Dias Costa, recinto em que o facto de terem tido Cláudio Pedroso e Nuno Roque, com sete e seis golos, respectivamente, os melhores marcadores do jogo não foi suficiente para evitar o desaire.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -