23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Velocista Pedro Afonso bate recordes nacionais sub-18

Velocista Pedro Afonso bate recordes nacionais sub-18

Velocista Pedro Afonso bate recordes nacionais sub-18

Atleta do Vitória brilha nos 200 e 300 metros

 

Pedro Afonso, atleta do Vitória nascido em 2007, voltou a brilhar nos Campeonatos Distritais de Atletismo Leiria, que decorreram no fim-de-semana na pista coberta em Pombal, desta vez ao bater não um, mas dois recordes nacionais em pista coberta no escalão de sub-18, sendo que o dos 200 metros tinha mais de 25 anos e, na distância de 300 metros, remontava a 2017.

- PUB -

O jovem velocista, de 16 anos, que é treinado por Fernando Ferreira, competiu como extra começou por bater o recorde dos 300 metros no sábado ao registar a marca de 34,76 segundos, superando largamente o anterior recorde de Tomás Gonçalves (AA Charneca da Caparica), que era de 35,21 segundos e que também fora obtido em Pombal em 2017.

No domingo, o vitoriano, que no ano passado conquistou a medalha de bronze no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), correu os 200 metros em 22,01 segundos, superando em sete centésimos o anterior recorde (22,08), que pertencia a Ricardo Alves (Tramagal), desde 15 de Fevereiro de 1998 (quase 26 anos!).

Os feitos de Pedro Afonso foram destacados pela Federação Portuguesa de Atletismo que vê no jovem vitoriano uma das principais promessas da modalidade em que continua a dar mostras das suas qualidades enquanto velocista. A Câmara Municipal de Setúbal também não deixou passar em claro os resultados do atleta e do seu treinador. “A Câmara Municipal de Setúbal felicita o atleta e o seu treinador, Fernando Ferreira, pelos excelentes resultados obtidos e pela consistência dos resultados alcançados nas duas últimas épocas”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -