Depois de 16 vitórias consecutivas o Grupo Desportivo Fabril, líder incontestável do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, perdeu em Sesimbra mas isso em nada abalou a estrutura da equipa que vai partir já para um novo ciclo de vitórias.
Foi isso mesmo que disse o treinador Nuno Guia, no final da partida, em declarações à página oficial do clube.
“Vamos à procura já de voltar a um novo ciclo positivo sabendo que o próximo jogo é de grau elevado, nada que não saibamos, por isso temos de ser muito competentes”, referiu a propósito.
Sobre o jogo, o treinador diz que na primeira parte o Fabril “entrou bem, a mandar e a dominar. Ficámos instalados no meio-campo adversário e de forma natural chegámos ao golo”.
Na segunda parte, “sabendo que a vantagem era escassa, fomos em busca de a dilatar mas não conseguimos. O Sesimbra, que jogava perante o seu público e vinha de um conjunto de resultados positivos, correu atrás do resultado e num curto espaço de tempo colocou-se em vantagem”.
Depois, prossegue Nuno Guia, “procurámos mexer o jogo mas foi muito difícil. Após o segundo golo o jogo praticamente acabou e depois assistiu-se a um festival de incompetência da equipa de arbitragem, com um conjunto de faltas incríveis. O público inflamou muito o jogo, mas isso faz parte, temos de saber lidar com estas dificuldades e contrariedades. Por fim, assistimos a toda aquela confusão em que o jogo esteve parado uma série de minutos. O árbitro deu 11 de compensação mas jogaram-se apenas mais quatro porque perdeu o controlo da partida”.