Na fase de grupos a competição vai ser disputada por 28 clubes, 17 da primeira divisão e 11 do escalão secundário.
Depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia de Covid-19, está de volta a Taça AF Setúbal – “Joaquim José Sousa Marques” que marca o arranque das provas associativas da nossa região e contempla o vencedor com a presença na primeira eliminatória da Taça de Portugal, na próxima temporada.
Na primeira fase da competição vão participar 28 equipas, 17 do escalão principal (todas à excepção do Amora “B”, por questões regulamentares) e 11 do escalão secundário, que foram divididas em três séries de seis e duas de cinco equipas.
Em cada série todos os clubes jogam entre si, numa competição por pontos, a uma volta, apurando-se dezasseis clubes para a fase seguinte; os três primeiros classificados de cada série e o quarto classificado de todas as séries com melhor coeficiente.
De acordo com o sorteio realizado, na primeira jornada da fase de grupos que se disputa já este domingo, dia 4 de Setembro, os jogos são os seguintes:
SÉRIE A: Trafaria – Banheirense; Seixal – Palmelense; Pescadores – Vasco da Gama
SÉRIE B: Alfarim – Paio Pires; Almada – Moitense; Barreirense – Sesimbra
SÉRIE C: Afonsoeirense – Alcochetense; Lagameças – U. Santiago; Grandolense – Corroios
SÉRIE D: Comércio Indústria – Pelezinhos; Quinta do Conde – Zambujalense. Folga o Charneca de Caparica
SÉRIE E: Águas de Moura – Monte de Caparica; Olímpico do Montijo – Pinhalnovense. Folga o Botafogo
A segunda jornada da fase de grupos disputa-se no dia 11 de Setembro, 3.ª jornada no dia 5 de Outubro (feriado nacional), a 4.ª jornada no dia 1 de Novembro (feriado nacional) e a 5.ª jornada no dia 1 de Dezembro (feriado nacional).