O Alfarim mantém-se na frente mas o Sesimbra está apenas a dois pontos e o São Domingos na expectativa
A 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que se disputou na Arena Manuel Ferreira, em Chelas, decorreu dentro da normalidade, porque não se registaram surpresas.
No jogo que abriu a jornada, na Série Sul, o Chelas a jogar em casa perante os seus adeptos venceu o Estrela da Amadora por 7-4 e colou-se ao Vitória FC no quarto lugar da tabela classificativa com a particularidade da equipa sadina ter mais um jogo realizado. A vitória da equipa de Chelas nesta jornada veio confirmar o bom resultado no jogo anterior a contar para a Taça de Portugal e ao mesmo tempo acentuar a crise de resultados da equipa da Amadora que reparte o último lugar com o Tavira Praia.
No segundo jogo da tarde o São Domingos, com uma exibição muito bem conseguida, goleou o Tavira Praia por 10-2, resultado que não deixa qualquer dúvida quanto ao vencedor. A equipa algarvia que vinha de duas vitórias seguidas regressou desta forma às derrotas enquanto a equipa sadina somou mais uma vitória que lhe permite continuar envolvida na luta pelo apuramento para a segunda fase. Pedro Queijeira (2), David Bonito (2), João Monteiro (2), Luís Marques (2), Luís Rodrigues e Diogo Martinho marcaram os golos.
A fechar a jornada, disputou-se o jogo mais aguardado da tarde que colocava em confronto duas equipas da região; Sesimbra e Vitória Futebol Clube. Por diferentes razões o jogo era de extrema importância para ambas e no final quem ficou mais contente foi o Sesimbra porque venceu, por 4-1. A equipa sadina foi a primeira a marcar por Pedro Fonseca mas logo a seguir Sérgio Mata empatou. No segundo período João Borralho e Bernardo Alfama colocaram o marcador em 3-1 e depois Rodrigo Pereira fechou a contagem.
A equipa sesimbrense, que na passada quarta-feira havia conquistado a Taça AF Setúbal ao derrotar o Alfarim na final disputada na Praia do Ouro, comprovou o bom momento que atravessa e impôs-se sobre a equipa vitoriana que não conseguiu evitar a derrota.
Com este resultado o Sesimbra ficou apenas a dois pontos do Alfarim que folgou nesta jornada e tem um jogo a menos. Após a conclusão da 10.ª jornada a classificação geral está assim ordenada:
1.º lugar, Alfarim, 18 pontos; 2.º lugar, Sesimbra (mais um jogo), 16 pontos; 3.º lugar, São Domingos (mais um jogo), 13 pontos; 4.º lugar, Chelas e Vitória FC (mais um jogo), 9 pontos; 6.º lugar, Tavira Praia e Estrela da Amadora, 6 pontos.
Equipa “B” do Sesimbra é campeã distrital
Entretanto, para o Campeonato Distrital, em jogo realizado na passada sexta-feira, na Praia do Ouro, referente à segunda jornada, a equipa “B” do Sesimbra venceu a Quinta do Conde, por 6-3, e sagrou-se campeã distrital porque tem seis pontos de vantagem sobre o Alfarim “B” e cada uma das equipas tem apenas um jogo por disputar.