Capitão dos sub-19 vitorianos radiante por cumprir sonho aos 18 anos de idade
O encontro de domingo entre o Juventude de Évora e o Vitória ficou marcado pela estreia de mais um jovem oriundo da ‘cantera’ sadina na equipa principal. A cumprir a sua sexta época em Setúbal, Rodrigo Teixeira, de 18 anos, garantiu no final do jogo que tão cedo não esquecerá o momento em que o treinador José Pedro o lançou em campo para substituir o colega Ézio Pinto na defesa já na recta final do jogo.
Em declarações aos canais de comunicação do clube, o jovem, que uma semana antes tinha alinhado pelos juniores, partilhou o sentimento de felicidade que teve ao envergar pela primeira vez a camisola principal dos verdes e brancos. “É uma sensação única. Desde que cheguei ao Vitória sempre ambicionei chegar à equipa principal. Já estou cá há mais de cinco anos e ver este sonho realizado deixa-me muito feliz”, disse.
Após a estreia no Estádio Sanches de Miranda, em Évora, Rodrigo Teixeira não escondeu ter tido uma sensação agridoce pelo facto de o Vitória ter deixado escapar o triunfo em período de compensação, momento em que os alentejanos chegaram ao 1-1. “Só saio daqui triste porque não foi o resultado que nós pretendíamos. Vamos trabalhar para no próximo jogo fazermos melhor”, disse em alusão aos próximos compromissos.
Refira-se que Penafiel (25 de Novembro) e Oriental (3 de Dezembro) serão os próximos adversários em partidas oficiais dos vitorianos, em duelos a contar para a Taça de Portugal e Campeonato de Portugal, respectivamente. O actual capitão da equipa de sub-19 promete trabalhar para continuar a merecer a confiança do treinador José Pedro nas próximas partidas.
Antes de chegar a Setúbal na temporada 2018/19 para representar os sub-15, Rodrigo Teixeira tinha jogado nos escalões de formação no Fabril. A evolução do atleta tem sido uma constante nos últimos anos, razão pela qual em Maio de 2022, quando o defesa tinha 16 anos, o Vitória ofereceu-lhe o seu primeiro contrato de formação, que foi formalizado na sala de imprensa do Bonfim na presença do presidente Carlos Silva e da antiga glória sadina Fernando Tomé.