28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Sadino Nuno Tavares joga Mundial de Clubes

Sadino Nuno Tavares joga Mundial de Clubes

Sadino Nuno Tavares joga Mundial de Clubes

Competição decorre na Sardenha entre 13 e 18 de Setembro

 

Após ter representado vários clubes como Lázio BS, Nápoles BS, Viareggio BS, Sambenedettese BS, Licata BS e Romagna BS no campeonato italiano de futebol de praia, um dos melhores campeonatos do mundo da modalidade, o jogador setubalense e ex-internacional Nuno Tavares prepara-se para voltar a Itália onde vai ingressar no Bolonha BS, clube que irá participar no World Winners 2022 (Mundial de Clubes) em Poetto Beach, em Cagliari, capital da ilha da Sardenha, de 13 a 18 de Setembro.

- PUB -

O jogador não esconde a satisfação pela oportunidade de representar o clube em mais um prestigiado torneio internacional organizado pela Beach Soccer Worldwide(FIFA). “Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de voltar a jogar em mais um torneio internacional, onde irão estar presentes alguns dos melhores clubes do mundo, e tudo farei para devolver a confiança depositada em mim pelos responsáveis do Bologna BS”.

O antigo jogador do Vitória, de 46 anos, considera que o repto que lhe foi lançado é uma prova evidente de que há quem acredite na capacidade dos atletas mais velhos, apesar dos preconceitos que existem. “É mais um sinal que acreditam no meu valor e não ligam a minha idade, pois, infelizmente, hoje em dia ainda existe muito o preconceito da idade por parte de certos clubes, em vez de olharem para o desempenho, experiência e qualidade dos jogadores”.

Nuno Tavares, que conta com uma larga experiência ao serviço de emblemas transalpinos, revela que “será muito bom voltar a jogar em Itália”, país onde sempre se sentiu muito bem. “Sinto-me acarinhado e respeitado pelos adeptos e por muitas pessoas que seguem e estão ligadas a modalidade”, diz o jogador que este ano já tinha envergado a camisola dos transmontanos do Vila Flor SC.

- PUB -

O jogador frisou ainda que enquanto se sentir motivado irá continuar a jogar. “Muitas pessoas perguntam-me até quando irei jogar, mas a verdade é que também não sei responder, pois enquanto o meu corpo permitir e eu me sentir motivado e com alegria a jogar, irei continuar. Já fui sondado por alguns clubes para saberem da minha disponibilidade para jogar em 2023 nalguns torneios internacionais e campeonatos, mas ainda é cedo para decidir”.

Nuno Tavares reconhece que o facto de não descurar a sua condição física contribui para manter a forma física e evitar lesões graves. “Gosto de treinar e de me preparar para a competição e o facto de nunca ter tido lesões graves é um factor muito importante para poder estar apto para continuar a jogar ao mais alto nível”, finaliza.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -