23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador do Paio Pires

Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador do Paio Pires

Ricardo Faria (ex-Quinta do Conde) é o novo treinador do Paio Pires

A continuidade do futebol sénior foi colocada em causa por motivos de ordem económica mas a pedido dos sócios a situação foi revertida.

 

 

- PUB -

Ricardo Faria, que na época passada orientou a AD Quinta do Conde, vai ser o treinador da equipa de futebol sénior do Paio Pires Futebol Clube que volta a competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Bruno Campaniço será o treinador adjunto e Pedro Seborro o treinador de guarda-redes.

A equipa que irá também disputar a Taça AF Setúbal, que começa no dia 3 de Setembro, vai dar início à sua preparação no dia 8 de Agosto com a realização de treinos de captação no Campo Vale da Abelha que integram também jogadores que transitam da época anterior, alguns que querem representar o clube pela primeira vez e outros que inicialmente tinham manifestado interesse em representar o clube na equipa sub-22, que esteve para ser formada.

“Porque há necessidade de realizar algumas obras no campo de futebol a nível da iluminação que precisa de ser remodelada para ficar preparada para realizar jogos de carácter oficial à noite e também a nível da construção de mais balneários para apoio ao espaço para treinos que vamos ter no prolongamento do actual campo de futebol de cinco, e porque o dinheiro não abunda, a direcção inicialmente pensou em avançar com uma equipa sub-22 que tinha custos menores”, contou João Casimiro, o coordenador de todo o futebol do clube.

- PUB -

Descontentes com a situação, os associados solicitaram a realização de uma assembleia geral e a ideia inicial acabou por ser revertida porque se abriram novas perspectivas relacionadas com o apoio financeiro.

João Casimiro mostra-se confiante no trabalho a realizar por Ricardo Faria que tem luz verde para avançar com a formação da equipa. “Vamos lutar contra equipas mais poderosas como é o caso do Pinhalnovense, Cova da Piedade e Sesimbra. Sabemos que vai ser complicado mas queremos fazer um bom campeonato”, referiu.

 

- PUB -

Formação em crescimento

 

Relativamente aos escalões de formação, o coordenador do futebol paiopirense mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e confiante em relação à nova época.

“Temos cada vez mais atletas. Nesse sentido, iremos acrescentar esta época equipas “Bês” na formação, nomeadamente nos benjamins e infantis. Vamos apresentar também uma equipa no Campeonato de Desenvolvimento de sub-15 e outra no escalão de sub-17 e vamos ter juniores, mas não teremos sub-22 pelas razões já referidas. Teremos também petizes, traquinas, encontros com Sporting e Benfica e iremos participar em vários torneios que já estão programados. Em suma, parece que estamos no bom caminho”, deixou bem vincado João Casimiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -