23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Pinhal de Frades vence Mafra e isola-se no comando da 3.ª Divisão Nacional de Andebol

Pinhal de Frades vence Mafra e isola-se no comando da 3.ª Divisão Nacional de Andebol

Pinhal de Frades vence Mafra e isola-se no comando da 3.ª Divisão Nacional de Andebol

Miguel Laranjeiro e Joaquim Luís Queiroga entregaram ao clube no intervalo do jogo os Certificados de Formação de Nível II.

 

 

- PUB -

O Pinhal de Frades obteve a segunda vitória na segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e à segunda jornada é líder isolado da competição com um ponto de vantagem sobre o Oriental.

 

Depois de uma primeira parte menos conseguida que levou a equipa de Mafra em vantagem para o intervalo (16-12). No regresso dos balneários o Pinhal de Frades entrou decidido em reverter a situação, como de facto veio a acontecer, fruto de uma segunda parte verdadeiramente espectacular como se pode verificar no parcial de 21-5. Diogo Rodrigues, com oito golos, e Dario Coelho, com sete, foram os melhores marcadores da equipa do concelho do Seixal.

- PUB -

 

A esta partida assistiram os presidentes da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro; e da Associação de Andebol de Setúbal, Joaquim Luis Queiroga, que entregaram os Certificados de Formação de Nível II ao CSS Pinhal Frades, no escalão masculino e feminino.

 

- PUB -

A participar nesta competição está também a equipa ”B” do Almada que venceu o Racing Telheiras num jogo em que revelou superioridade, sobretudo na segunda parte porque a primeira terminou empatada.

 

Resultados da 2.ª jornada: Almada “B” 34 Racing Telheiras 27; Pinhal de Frades 33 Mafra 21; Oriental 25 CC Loulé 24.

 

Classificação: 1.º lugar, Pinhal de Frades, 6 pontos; 2.º lugar, Oriental, 5 pontos; 3.º lugar, Almada “B” e Racing Telheiras, 4 pontos; 5.º lugar, Mafra, 3 pontos; 6.º lugar, CC Loulé, 2 pontos.

 

Próxima jornada (13 de Abril): Mafra – Almada “B”; Racing Telheiras – Oriental; CC Loulé – Pinhal de Frades

 

 

Alto do Moinho vence na 2.ª Divisão

 

Na fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Grupo B) realizou-se a terceira jornada que registou os seguintes resultados: Serpa 28 Esfera Andebol 30; Marienses 32 1.º Dezembro 21; Alto do Moinho 37 Vela de Tavira 21; Torrense 27 Lagoa 31.

 

As equipas da região que disputam a competição obtiveram resultados diferentes. O Alto do Moinho que jogou em casa emprestada, na Torre da Marinha, venceu o Vela de Tavira num jogo em que foi claramente superior e o Torrense foi derrotado no seu pavilhão pelo Lagoa por uma diferença de quatro golos, que já se registava ao intervalo.

 

Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 29 pontos; 2.º lugar, Marienses, 26 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro, 24 pontos; 4.º lugar, Serpa, Esfera Andebol  e Lagoa, 23 pontos;  7.º lugar, Vela de Tavira, 14 pontos; 8.º lugar, Torrense, 12 pontos.

 

Próxima jornada (13 de Abril): Esfera Andebol – 1.ª Dezembro; Serpa – Alto do Moinho; Lagoa – Marienses; Vela Tavira – Torrense.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -