Esteve a perder por 3-1, passou para a frente do marcador aos 83 minutos mas um penalti sofrido logo a seguir não permitiu a vitória
O Sporting Clube Vinhense, 16.º classificado na segunda divisão distrital, com apenas quatro pontos, obteve no passado domingo, no jogo que encerrou a oitava jornada da competição, disputado no Campo da Verderena, com a equipa “B” do Barreirense, um resultado pouco habitual num jogo de futebol (4-4).
A jogar em casa o Barreirense adiantou-se no marcador aos 15 minutos com um golo de João Cabrita mas o Sporting Vinhense reagiu e passado pouco tempo (27’) Tomás Correia empatou, só que imediatamente a seguir (30’) a equipa do Barreiro voltou a colocar-se na frente do marcador, por intermédio de Rodrigo Paulino, e o intervalo chegou com o resultado de 2-1 favorável ao Barreirense.
E, se a primeira parte rendeu três golos, na segunda foram marcados cinco, dois para a equipa que jogava em casa e três para a que actuava na condição de visitante.
No regresso dos balneários quem entrou melhor foi o Barreirense que aumentou a vantagem para 3-1 com novo golo de João Cabrita, que bisou com apenas dois minutos decorridos na etapa complementar. Pelo caminho que as coisas estavam a levar em perspectiva estava uma goleada, só que a tendência do jogo mudou por completo e o Sporting Vinhense, com uma reviravolta sensacional, esteve muito perto de regressar a casa com a vitória.
Logo após o terceiro golo do Barreirense, o treinador do Sporting Vinhense fez duas alterações e pouco tempo depois a sua equipa reduziu para 3-2, com um golo de Osvaldo Costa (60’). Volvidos alguns minutos, nova mexida na equipa e novo golo desta vez marcado por Pedro José (78’).
A partida estava igualada e a equipa visitante, altamente moralizada pelo rumo dos acontecimentos, passou mesmo para a frente do marcador, com Tomás Correia, a bisar, aos 83 minutos. Só que a vantagem durou pouco tempo porque uma grande penalidade (87’) proporcionou que Rodrigo Loureiro estabelecesse o resultado final que acabou por ser um empate a quatro bolas, que foi verdadeiramente surpreendente pela forma como aconteceu.
O Sporting Vinhense alinhou nesta partida da seguinte forma: Rafael Maia; André Marinheiro, António Costa (Pedro José, 50’), Bruno Lança, Tiago Pacheco (João Sousa , 50’); Tomás Correia, Osvaldo Costa (Rafael Sardo, 75’), Gonçalo Rosa; José Santos(Carlos Duarte, 75’), João Ferreira (Martim Madeira, 89’) e Diogo Cabrita.