Pavilhão Multiusos de Sines consagrou Sporting CP como vencedor da Taça Hugo dos Santos

Pavilhão Multiusos de Sines consagrou Sporting CP como vencedor da Taça Hugo dos Santos

Pavilhão Multiusos de Sines consagrou Sporting CP como vencedor da Taça Hugo dos Santos

Leões conquistam o troféu pela primeira vez sucedendo aos dragões que têm quatro, mas o Benfica continua a ser o clube com mais títulos conquistados (6)

 

O Sporting, ao vencer o Benfica por 66-64, num jogo pleno de emoção devido à incerteza quanto ao desfecho final, conquistou pela primeira vez no seu historial a Taça Hugo dos Santos, em basquetebol.

- PUB -

As duas equipas, que nas meias-finais haviam levado a melhor sobre o FC Porto e Oliveirense, proporcionaram um excelente espectáculo de basquetebol que se traduziu numa fantástica jornada de propaganda da modalidade que está em fase de desenvolvimento no litoral alentejano, sendo disso exemplo o bom trabalho que está a ser realizado no ABC de Santo André.

No jogo da final, o Sporting começou bem mas o Benfica reagiu e passou para a frente do marcador, ganhando uma vantagem de 12 pontos (25-13) no final do primeiro período.

Os leões não desanimaram e no segundo quarto conseguiram reduzir a desvantagem, saindo para o intervalo a perder apenas por cinco pontos, 38-33. No terceiro período a equipa encarnada seguia na frente mas um parcial de 11-4 favorável aos leões permitiu-lhes chegar à igualdade (50-50) e relançar a incerteza, à entrada para o derradeiro período que foi impróprio para cardíacos.

- PUB -

As duas equipas foram alternando a liderança no marcador mesmo até ao fim. A perder por dois a 2.4 segundos do final, as águias tentaram a vitória, mas o poste norte-americano, Joshua Patton conseguiu o desarme no lançamento que selou o resultado e motivou os festejos leoninos.

Travante Williams com 19 pontos, sete ressaltos e duas assistências foi o MVP da final e a grande figura da equipa verde-e-branca. E, no Benfica quem mais se evidenciou foi Makram Bem Romdhane com 18 pontos, seis ressaltos, três assistências e um roubo de bola.

Opinião dos treinadores

- PUB -

No final da partida, Luís Magalhães, treinador dos leões, acompanhado pelos adjuntos, Ivan Kostourkov e António Paulo Ferreira, começou por fazer duas dedicatórias: “Dedicamos esta vitória a Flávio Nascimento, que se encontra em isolamento, esta vitória também é dele, e ao Edgar Vital, infelizmente já falecido, grande amante do basquetebol e responsável pela modalidade no Sporting”, disse.

Norberto Alves treinador da equipa encarnada não concorda com o desfecho final: “O Benfica jogou muito melhor do que o Sporting. Tivemos altos e baixos, tal como o nosso adversário. Esta equipa tem muito carácter, veio aqui jogar após uma semana com um surto de Covid-19 e tivemos uma grande atitude”, realçou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -