Paulo Veiga é candidato único às eleições no Cova da Piedade para os próximos dois anos

Paulo Veiga é candidato único às eleições no Cova da Piedade para os próximos dois anos

Paulo Veiga é candidato único às eleições no Cova da Piedade para os próximos dois anos

O actual presidente faz o balanço dos mandatos anteriores e revela os projectos que pretende colocar em prática até 2024

 

O Clube Desportivo da Cova da Piedade vai eleger os corpos gerentes para os próximos dois anos, no dia 13 de Maio. O acto eleitoral vai decorrer no Salão Nobre do Estádio Municipal José Martins Vieira entre as 20 e as 23 horas e nele podem participar os associados com a quota do mês de Abril paga.

- PUB -

Ao sufrágio apresenta-se apenas uma lista que tem como candidato à presidência da direcção, o actual presidente, Paulo Veiga, que faz um balanço bastante positivo dos mandatos anteriores.

“Para além das várias acções com que nos tínhamos comprometido, e que constavam no nosso Plano de Acção, ainda conseguimos ir mais além noutro tipo de acções, recuperámos e equilibrámos financeiramente o clube que se encontrava em insolvência, fazendo a reestruturação financeira necessária. Foi um sucesso que nos levou à credibilidade e respeito externo que se havia perdido”, começou por referir Paulo Veiga.

“Encontrei junto dos sócios uma decisão fundamental para o regresso ao nosso clube das equipas de futebol júnior e sénior, frente a uma SAD incumpridora e maliciosa; conseguimos recuperar, em conjunto com o nosso departamento jurídico, verbas e direitos descritos nos acordos assinados aquando da escritura da constituição da SAD; mantivemos a nossa formação forte nos campeonatos nacionais e marcámos presença em todas as fases finais de âmbito distrital, situação inédita nos actuais quadros de competição”, realçou também o actual presidente que continuou a descrever pormenores sobre o trabalho realizado.

- PUB -

“Mantivemo-nos como Entidade Formadora Certificada pela FPF, com 4 Estrelas, que nos eleva a patamares de excelência no futebol de formação, reconhecido a nível nacional; conquistámos o direito de hastear a bandeira da Ética Desportiva; aumentámos o Departamento Clínico em recursos humanos, com um médico director clínico, um enfermeiro, quatro fisioterapeutas, um psicólogo e um nutricionista, acrescido em equipamentos medicinais de tratamento de lesões e equipamento de ginásio de última geração; somos um clube ecléctico com modalidades diversas, onde destacamos o Goalball, uma modalidade adaptada. Nas infra-estruturas substituímos a iluminação do campo sintético já ultrapassada por um sistema LED de menor consumo e maior luminosidade; adquirimos uma viatura de 18 lugares para a formação e iniciámos com a CMA e uma entidade privada, um projecto que permitirá melhorar as condições do estádio, assim como a construção da futura academia de formação”.

Em relação ao futuro “queremos traçar novos objectivos que passam por trazer de volta ao seio do clube a equipa sénior e júnior; proceder à alteração dos estatutos face à actual realidade do século XXI; manter uma situação financeira sustentada e de solidez permanente; concretizar o projecto da academia e do estádio em parceria com a CMA e uma entidade privada; resolver a situação com o arrendatário das instalações da sede, de modo a encontrar uma solução célere para bem dos sócios; dinamizar e actualizar as redes sociais e toda a vertente de merchadising, incrementando novos produtos associados ao clube, incluindo a loja inserida no hall do nosso estádio”.

Com o objectivo de fortalecer o clube, Instituição de Utilidade Pública, com 75 anos de vida activa em prol do desporto, ensino e cidadania, “é com muita honra e enorme sentido de responsabilidade que me recandidato a um novo mandato para o biénio 2022-2024”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -