Para a equipa de Toni Pereira, que tem vindo a fazer uma fantástica recuperação, o último jogo do campeonato será mais uma final, onde apenas a vitória interessa.
A fase regular do Campeonato de Portugal termina no próximo domingo com a realização da última jornada mas ainda há coisas por resolver tanto no que respeita ao apuramento para o play-off de subida como em relação à manutenção.
Quem irá acompanhar o Atlético na ida ao play-off será o Lusitano de Évora ou o Rabo de Peixe que se defrontam nesta jornada, se os alentejanos vencerem por dois golos de diferença ficam apurados mas se o resultado for diferente serão os açorianos.
Em relação à manutenção as hipóteses são várias e as contas até podem ser muito complicadas, tudo depende dos resultados que se vierem a registar.
Vasco da Gama da Vidigueira (36 pontos), Oriental Dragon (35), Praiense (34) e Serpa (33) são as equipas que estão na corda bamba e destas apenas duas se salvam.
Para atingir o objectivo, o Oriental Dragon precisa de vencer em Albufeira. Se isso acontecer a permanência será um dado adquirido, se o jogo terminar empatado terão que ser feitas contas e se perder a descida de divisão poderá ser uma realidade.
Se acontecer um empate em Albufeira, e tendo em conta os outros jogos da jornada, um dos cenários prováveis é que V. Gama Vidigueira e Serpa fiquem com o mesmo número de pontos (36) que obrigaria o recurso à calculadora.
No confronto directo o Oriental Dragon tem vantagem sobre o V. Gama da Vidigueira e desvantagem com o Serpa. Caso fiquem os três com os mesmos pontos, Serpa e Oriental Dragon ficam empatados mas os alentejanos têm melhor diferença de golos.