Alto do Moinho e Naval Setubalense, que seguem igualados na terceira posição, estão apenas a um ponto dos dois primeiros. O Torrense caiu para o último lugar.
O Campeonato Nacional de Andebol da 2.ª Divisão está ao rubro na Série 3, pricipalmente no que respeita aos lugares da frente que lutam pelo apuramento para a fase da subida de divisão.
Após a realização da 14.ª jornada há duas equipas [Estrela da Amadora e Marienses] que seguem igualadas na primeira posição e logo a seguir outras duas, neste caso da nossa região [Alto do Moinho e Naval Setubalense], com menos um ponto, fazendo assim aumentar as expectativas em relação às quatro jornadas que faltam disputar.
Nesta jornada a Naval Setubalense recebeu e venceu o Serpa (24-22) num jogo em que esteve muito bem na primeira parte (15-10) e menos bem na segunda onde marcou apenas 9 golos contra 12 da equipa alentejana. Marcelo Amaral com sete golos foi o melhor marcador da equipa sadina.
O Alto do Moinho, que também jogou em casa, não conseguiu melhor que um empate (28-28) no jogo que disputou com o Esfera Andebol. A equipa da freguesia de Corroios esteve muitos furos abaixodaquilo que é normal na primeira parte e foi para o intervalo com oito golos de desvantagem (9-17). No regresso dos balneários aconteceu precisamente o contrário e fez uma recuperação sensacional (18-11) que acabou por dar o empate. De destacar os 10 golos marcados por Rúben Velasco.
O Torrense que se deslocou a Tavira perdeu por 35-24 e passou a ser o lanterna vermelha da série. Ao intervalo a equipa da Torre da Marinha já perdia por 16-9. Na segunda parte melhorou um pouco a sua prestação (19-15) mas não conseguiu evitar a derrota. Afonso Casinha marcou sete golos.
Resultados: Naval Setubalense 24 Serpa 22; Alto do Moinho 28 Esfera Andebol 28; Vela de Tavira 35 Torrense 24; Marienses 37 Estrela da Amadora 36; Lagoa 26 1.º Dezembro 20.
Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora e Marienses, 36 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho e Naval Setubalense, 35 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 28 pontos; 6.º lugar, Esfera Andebo, 26 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 25 pontos; 8.º lugar, Serpa, 24 pontos; 9.º lugar, Vela de Tavira, 18 pontos; 10.º lugar, Torrense, 16 pontos.