Depois de um empate e duas derrotas nos três últimos jogos efectuados, o Moitense regressou às vitórias, no passado domingo, no dérbi realizado no Municipal do Vale da Amoreira, com o Banheirense, num jogo sempre disputado de forma intensa.
O Banheirense começou melhor e adiantou-se no marcador logo aos três minutos por Bruninho, resultado que e manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, Patrick, que acabou por ser o homem o jogo com um hat-trick, empatou aos 55 minutos mas a resposta do Banheirense não demorou e, no minuto seguinte, Marinheiro voltou a colocar o Banheirense na frente do marcador.
À medida que o jogo de aproximava do fim crescia a emoção mas a balança acabou por pender para o lado do Moitense que, com mais dois golos de Patrick (70’ e 83’), sentenciou a partida que terminou com a vitória do Moitense, por 3-1.
Com esta vitória a equipa da Moita subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa com 24 pontos e o Banheirense face à derrota sofrida continua a transportar a lanterna vermelha, embora tenha os mesmos pontos que o FC Setúbal que ocupa a 15.ª posição.
De referir que após a realização do encontro Joaquim Chora, treinador do Banheirense, apresentou o seu pedido de demissão por motivos de saúde, sendo então o seu lugar preenchido por Arsénio Franco que desempenhava as funções de adjunto.
Sobre a sua promoção ao cargo de treinador principal do Banheirense, Arsénio Franco diz que é “um orgulho representar o clube da minha terra, tudo farei, eu, e a restante equipa técnica, (Victor Barros, Eduardo, Emmanuel Ayuk, Matos e Pedro) para honrar esta camisola”.
Resta acrescentar que a estreia de Arsénio Franco no comando técnico do Banheirense vai acontecer já no próximo domingo na recepção ao Sesimbra.
O Moitense, no regresso ao Juncal Desportos, vai medir forças com o Palmelense que nos últimos quatro jogos obteve outras tantas vitórias.